sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

São 25 minutos ao mais alto níBel. Este é o meu treino metabólico com eletroestimulação

São 25 minutos ao mais alto níBel. Este é o meu treino metabólico com eletroestimulação

Depois do meu batido pré-treino cheio de ingredientes do bem, mostro-vos os exercícios que faço para tonificar o corpo e perder gorduras.

Lembram-se do batido que partilhei convosco ontem? É esse pequeno-almoço incríBel — espreitem aqui o vídeo — que me dá pica para aguentar este treino metabólico com eletroestimulação. 

Em tempos já partilhei convosco que este é o tipo de treino que escolho fazer para queimar gorduras e tonificar o corpo — recordem o artigo aqui —, na altura, a minha PT, a Ana Duarte, pensou neste treino especialmente para mim por ser um excelente complemento às minhas corridas. É que enquanto a corrida trabalha a resistência cardiovascular e a velocidade, este tipo de treino desenvolve a parte da massa muscular. 

Mas se antes fazia circuitos de 30 minutos no ginásio só com equipamentos de musculação tradicionais, desde que abri o meu EFIT Isabel Silva tenho um complemento que me permite chegar ao mais alto nível: a eletroestimulação. Falei com a Ana, mais uma vez, que me explicou porque é que isto é ainda melhor, e a explicação é muito simples. 

“Com a electroestitmulação, o desenvolvimento e a tonificação muscular é dez vezes superior à realização de actividade física de forma isolada. Existe um maior recrutamento da musculatura profunda, que garante o suporte da coluna. Além disso, aumenta a tensão muscular e o metabolismo.”

Ora bem! E se querem perceber à séria o efeito destes treinos, que duram apenas 25 minutos, vejam o vídeo. Só assim vão perceber como é que terminei este circuito. E agora vocês perguntam, e muito bem, “mas quais são os exercícios que fizeste?”. Vou deixar-vos aqui o plano que a Ana criou para fazermos em conjunto e no vídeo podem ver como se fazem estes exercícios. 

— 30 minutos de aquecimento, sem eletroestimulação, na elíptica; 


— Squat jump no TRX;

— Plyo Push Up no Buso com deslocamento lateral;

— Jumping Lunge com saco de 10kg;

— Prancha no TRX com joelhos ao peito;

Fizemos quatro circuitos com quatro repetições de cada exercício, com 30 segundos de descanso entre circuitos. 


Como podem ver no vídeo, é mesmo um treino ao mais alto níBel, mas a verdade é esta, ainda tinha energia para fazer mais uns exercícios, e tudo graças ao pré-treino com a Aveia Divina Avelã e Cacau e sementes de cânhamo da Iswari que tomei 1h15 antes de começar a treinar.

E o que é que como depois de um treino como estes? Vão ter de passar por aqui amanhã para vos contar tudo.

AGRADECIMENTOS

Iswari

O meu smoothie pós-treino tem poucas gorduras e hidratos, mas é delicioso

O meu smoothie pós-treino tem poucas gorduras e hidratos, mas é delicioso

Este é o batido que me dá pica para treinar a alta intensidade

Este é o batido que me dá pica para treinar a alta intensidade