sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

Este pão faz-se em 15 minutos, é delicioso e não vos deixa inchados. Vejam a receita

Este pão faz-se em 15 minutos, é delicioso e não vos deixa inchados. Vejam a receita

Nunca tinha experimentado fazer pão porque achava que demorava muito tempo. Estava enganada. Este não tem glúten e é rico em vários nutrientes.

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa despachada na cozinha. É certo que esta é a divisão de minha casa onde passo mais tempo, mas não sou aquela pessoa que dedica mais de vinte minutos a preparar uma refeição.

Normalmente estou sempre a fazer outras coisas: a preparar os meus overnight oats, a fazer os pequenos-almoços, a organizar o frigorífico quando chegam os meus cabazes ou bio vivos ou a cozer as minhas leguminosas. Gosto de ter tudo pronto para ser só chegar, preparar algo rápido e comer. É que não há tempo a perder quando se anda na correria.

Foi também por saber que demora imenso tempo que nunca me aventurei a fazer pão em casa. Sou louca por doces, são o meu tendão de Aquiles, muito mais do que as coisas salgadas. Não quer dizer que não goste de pão, porque gosto, mas privilegio aqueles que são bons para o meu organismo, que não me deixam inchada, porque muitas vezes depois de comermos pão fica aquela sensação de inchaço. Para mim, o segredo está na boa fermentação e na qualidade dos ingredientes. Preciso de um pão que seja saboroso mas leve, de fácil digestão e que não prejudique a minha flora intestinal, e este pão que vos venho mostrar responde a isso tudo.

IMG_4959.JPG
IMG_4928.JPG

É totalmente isento de glúten e leva curcuma e pimenta preta, que juntas têm vários benefícios para o organismo, ora atentem. A curcuma tem ferro, vitamina C, cálcio e curcumina, que é ótima para o sistema imunitário. Já a pimenta preta tem piperina, que potencia os efeitos da curcumina. São a combinação perfeita, estão a ver? E tornam este pão muito mais interessante.

A receita tem também o novo produto da Iswari, o Psyllium Husk — podem comprar aqui, com o meu código ISILVA, para terem 10% de desconto na vossa encomenda — uma fibra que torna tudo muito mais digerível. Além de ser ótima para a saúde intestinal, esta fibra ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue, a abrandar a absorção de açúcar pelo organismo e a aumentar a sensação de saciedade, ótimo para quem está a tentar perder peso.

IMG_4937.JPG
IMG_4962.JPG
IMG_4951.JPG

E querem saber qual é a melhor parte? São 15 minutos, malta. Em menos de 15 minuto têm um pão incríBel à vossa espera. Se são como eu e não gostam de perder tempo na cozinha, esta receita é para vocês.

Receita de Pão de Curcuma e Pimenta Preta

(para um pão)

Ingredientes:

— 80 gramas ou meia chávena de farinha de trigo sarraceno

— 65 gramas ou meia chávena de farinha de grão de bico

— 140 gramas ou uma chávena de farinha de arroz

— 45 gramas ou um terço de chávena de farinha de araruta

— 25 gramas ou três colheres de sopa de Mix Ómega 3 da Iswari

— 12 gramas ou uma colher de sopa de Psyllium Husk da Iswari

— 10 gramas ou uma colher de sopa de Curcuma e Pimenta Preta da Iswari

— 10 gramas ou duas colheres de chá de fermento em pó

— 5 gramas ou uma colher de chá de sal

— 500 mililitros ou duas chávenas de água

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180 graus. E forrar uma forma retangular com papel vegetal.

Colocar todos os ingredientes secos numa taça e mexer. Depois, adicionar a água e envolver até que a massa esteja bem incorporada.

Transferir a massa toda para a forma e cozer no forno durante certa de 45 minutos ou até picar o centro do pão com um palito e este sair seco. 

Retirar do forno, desenformar assim que arrefecer e servir com os toppings que preferirem.

Foi uma das experiências mais bonitas deste ano, e vou revelar tudo

Foi uma das experiências mais bonitas deste ano, e vou revelar tudo

Sanduíche de gelado de açaí. Saibam como faço esta pequena maravilha (ainda por cima saudável)

Sanduíche de gelado de açaí. Saibam como faço esta pequena maravilha (ainda por cima saudável)