sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

Para mim o Natal é estar com aqueles que eu amo

Para mim o Natal é estar com aqueles que eu amo

Eu e o Caju fomos passear por Lisboa para ver a cidade iluminada e queremos contar-vos o que é que esta época significa para nós.

Para mim, o Natal tem um significado muito especial. Desde que vim morar para Lisboa que não estou diariamente com a minha família e este é o momento do ano em que sei que vou estar com todos eles. Pais, avós, tios, primos, toda a gente se reúne para celebrar esta quadra tão bonita. Sabem, malta, para mim o Natal não é a correria dos presentes nem dos embrulhos. É só isto, estar com aqueles que amo a partilhar um momento especial. É dar, receber, partilhar e estar.

Como vocês tão bem sabem, o Caju é um dos elementos mais importantes da minha família. Por isso, e porque ainda não tinha tido oportunidade de fazer isto com ele, este ano resolvi levá-lo a ver as luzes de Natal das ruas de Lisboa. Esta é uma tradição muito antiga na minha família. Lembro-me de ser miúda e os meus pais me levarem a ver as luzes no Porto e em Espinho e, por isso, quis fazer o mesmo com o meu baby porque a cidade tem uma magia muito única nesta altura, principalmente se tiver música à mistura!

Para tornar a coisa ainda mais especial, o meu amigo Bruno Seabra, que já tinha fotografado uns looks incríBeis do Caju — podem ver essas fotografias aqui —, desafiou-me há uns dias para fazermos uma sessão fotográfica de rua. O Bruno é um fotógrafo com imenso talento e que consegue captar a energia que eu e o Caju temos juntos, é uma coisa só nossa mas que, de alguma forma, ele consegue passar para as imagens, percebem?

IMG_3098_1.jpg
IMG_2863_1.jpg
IMG_2902_1.jpg

Então lá fomos e começámos o nosso passeio na zona da Avenida da Liberdade. Descemos aquilo tudo até à praça dos Restauradores e, depois, até à Praça Dom Pedro V, já no Rossio. Foi absolutamente maravilhoso e inspirador para nós, não só pelo ambiente mágico de Natal e pelas luzes, mas também pela quantidade de pessoas que estavam a passear. Algumas estavam a ver as luzes, como nós, outras ainda à procura dos últimos presentes de Natal.

Também foi maravilhoso ver como tanta gente abordava o Caju. De tempo a tempo, lá aparecia alguém que dizia “olha ali o Caju”, “Feliz Natal”. Tudo parava para dar festinhas, colo e miminhos a este baby, até mesmo a senhora da banca dos frutos secos que me disse “Isabelinha, tenho ali uma sacola cheia de cajus e, por isso, quero tirar uma fotografia com o Caju!”, e assim foi.

IMG_3557_1.jpg
IMG_3461_1.jpg
IMG_3337_1.jpg

De todo este passeio mágico ficam estas incríBeis fotografias do Bruno. Sabem, malta, eu não sei se é do Caju estar tão habituado ao meu trabalho, de me ver a ser fotografada e estar comigo em sessões, mas quando alguém lhe tira uma fotografia ou ele ouve um disparo, fica tão calmo, até parece que está a gostar. Para estas fotos, vesti-o com as roupinhas da Dogs Wish, um gorro e um cachecol, e até a mudança de looks parece ser um processo super natural para ele. Eu acho mesmo que isto não é só por ele ser um pug, mas por ser meu filho, não acham?

IMG_3676_1.jpg
IMG_2894_1.jpg
IMG_3248_1.jpg

Depois desta sessão, eu e o Caju já estamos a preparar as malas para pegar no carro e percorrer os mais de 300 quilómetros até Santa Maria das Lamas, onde vamos estar com a nossa família.

Esperamos que tenham todos um feliz e santo Natal, junto de quem mais amam e que seja um momento muito especial para vocês, tal como vai ser para nós.

Feliz Natal, malta!

IMG_3749_1.jpg

Caju vestido por

Dogs Wish

Fotografia

Bruno Seabra Fotografia

 Vejam o look que vou usar este Natal (e que me foi oferecido pela minha stylist: a minha mãe)

Vejam o look que vou usar este Natal (e que me foi oferecido pela minha stylist: a minha mãe)

E o que é que vou dar ao meu Caju no Natal? Ando de olho nestes 11 acessórios maravilhosos

E o que é que vou dar ao meu Caju no Natal? Ando de olho nestes 11 acessórios maravilhosos