sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

Os meus pés estão em êxtase: eu vou ser embaixadora da Scholl

Os meus pés estão em êxtase: eu vou ser embaixadora da Scholl

Já falei convosco sobre muitos temas, mas nunca tinha partilhado a importância que os pés têm na minha vida. Até hoje.

Desde que me lembro de ser gente que utilizo palmilhas nos meus sapatos. A minha mãe sempre fez questão de colocar umas em cada um dos pares que eu tinha em criança e, quando passei a viver sozinha e a comprar os meus próprios sapatos, nada mudou. 

Sempre senti que usar umas palmilhas nos sapatos me dava mais conforto, e quando comecei a trabalhar em televisão percebi como era importante ter este detalhe. Passo muito tempo de pé no meu dia a dia, seja quando estou em televisão a fazer reportagens e apresentar programas ou mesmo quando estou empenhada noutros projetos. Não sou capaz de estar quieta, e quem sofre com isso são sempre os meus pés. 

Foi por isso que fiquei em completo êxtase (e os meus pés também) quando me convidaram para ser embaixadora da Scholl. Sempre defendi que, enquanto figura pública, tinha de me aliar a marcas que tivessem qualquer tipo de ligação comigo, com o meu ADN, com aquilo em que acredito e com o meu estilo de vida, e a Scholl é uma dessas marcas.

Sou apresentadora de televisão, maratonista e blogger e, para cada um destes momentos, há uma palmilha da Scholl ideal para mim. Seja nos dias em que estou mais de 10 horas em cima de uns saltos a apresentar um programa, quando corro uma maratona ou quando ando na lufa lufa da minha vida a saltar entre reuniões para criar novos projetos. 

As minhas palmilhas

Existem várias gamas de palmilhas da Scholl mas aquelas que escolho para usar no dia a dia são as GelActiv Azuis, que têm dois géis, um na zona da arcada do pé e outro nos calcanhares, que ajudam a suportar e dar amortecimento a estas zonas e a manter os pés mais confortáveis ao longo do dia. Dentro desta gama existem três tipos de palmilhas, as de Uso Diário, as Profissionais e as Sport. 

Profissional

Profissional

Ora, eu uso sempre as palmilhas profissionais, isto porque foram criadas a pensar naquelas pessoas que, por causa da profissão que têm, precisam de passar muito tempo em pé, como os médicos, enfermeiros, lojistas, empregados de cafés e restaurantes. Já eu, na minha profissão, muitas vezes também tenho de passar várias horas de um lado para o outro o que, ao final do dia, acaba por cansar os pés e deixá-los super desgastados. Usando uma palmilha como esta, evito chegar a casa com aquela sensação de pernas cansadas e com os pés completamente arruinados.

Para corridas, treinos e maratonas não dispenso a versão Sport destas GelActiv. Têm 30% de absorção do impacto na zona dos calcanhares, dos tornozelos e dos joelhos, e além disso um grande suporte na zona do peito do pé e ajudam a reduzir aquela sensação de pressão que muitas vezes sentimos no final de um treino ou de uma corrida. 

Sport

Sport

SPORT 2.jpg
GIF_01.gif

Cada uma destas palmilhas se adapta perfeitamente aos nossos sapatos e devem cortá-la segundo o tamanho do vosso pé. Mas calma, não se guiem apenas pelas marcações que encontram nas palmilhas. Vão cortando, aos poucos, como vos mostro nesta fotografia, e experimentando, se não, correm o risco de cortar demasiado a vossa palmilha e ela já não se adaptar bem aos sapatos. 

Como sabem, adoro usar sapatilhas no meu dia a dia e, na verdade, hoje em dia são raros os momentos em que me vão encontrar com outro tipo de calçado. A não ser que tenha um evento ou esteja a apresentar um programa onde tenha de usar saltos. 

Nesses momentos, deixo as minhas palmilhas azuis de lado e recorro à gama rosa da Scholl. Estas palmilhas têm a mesma tecnologia das azuis, a GelActiv, mas são mais finas e aderem mais aos sapatos. Uso quase sempre as de Saltos Altos, mesmo em sapatos de salto médio ou baixo, mas como normalmente tenho de passar muitas horas com este tipo de calçado, usando estas palmilhas, aquele que poderia ser um verdadeiro pesadelo parar mim deixa de ser. Fico muito mais confortável e descansada. 

SALTOS ALTOS.jpg
Party Feet

Party Feet

SALTOS ALTOS 2.jpg

Claro que nem toda a gente sente esta necessidade, mas mesmo assim, se estiverem à procura de um conforto extra, podem usar as palmilhas para sapatos de uso diário, as de saltos rasos ou até mesmo as que se adaptam aos sapatos abertos, para o verão, ou as das botas durante o inverno. 

E claro que não podiam faltar as minhas Party Feet, que tanto me salvam quando vou sair com amigos e quero passar a noite a rasgar o paninho na pista de dança. Estas almofadas, feitas com o mesmo gel das outras palmilhas, são incríBeis para usar seja com sapatos de salto ou até mesmo com rasos e dar um conforto extra na zona plantar para dançarem até de madrugada.

PARTY FEET.jpg
PARTY FEET 3.jpg
PARTY FEET 2.JPG

Agora que já partilhei esta novidade convosco, mal posso esperar por vos mostrar tudo o que eu e a Scholl temos planeado para os próximos meses. Vai ser um ano cheio de projetos incríBeis e quero muito que vocês estejam connosco a cada momento e, claro, que também os vossos pés estejam sempre bonitos, saudáveis e confortáveis. Vamos desfrutar de cada passo?

Isabel Embaixadora.jpg
Como eu crio os meus looks quase  sem gastar dinheiro em roupa nova

Como eu crio os meus looks quase sem gastar dinheiro em roupa nova

Utilizar um melão para 5 receitas: é assim que os Kitchen Dates combatem o desperdício

Utilizar um melão para 5 receitas: é assim que os Kitchen Dates combatem o desperdício