sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

O que eu adoro num look monocromático para dar tudo nestes dias frios

O que eu adoro num look monocromático para dar tudo nestes dias frios

Já me despedi do calor , mas aproveitei os últimos raios de sol para dar as boas vindas ao frio com uma das cores que mais gosto: o castanho.

Sabem quando encontram no roupeiro aquela peça que faz um look? Podem estar a usar as roupas mais básicas que tiverem, mas aquele detalhe faz toda a diferença. É isso que sinto de cada vez que uso este casaco. Adoro sobretudos assim, estilo robe, e este tem um significado muito especial para mim: foi a minha mãe que mo deu, há muitos anos. Gosto tanto dele porque é um modelo muito simples mas clássico, daqueles que nunca passam de moda, sabem? Os anos vão passando mas este casaco continua a ser bonito. Cada vez que o vou buscar sinto-me mais elegante e pronta para arrasar!

Quando pensei no que podia usar com este casacão, lembrei-me destas duas peças incríBeis da Max Mara — comprei na loja do Porto e Cascais — e percebi logo que, mais uma vez, estava a apostar em monocromáticos.

Vocês já sabem que adoro usar conjuntos só com uma cor. Gosto de dar aquela ilusão de fato macaco quando, na verdade, estou a usar umas calças e uma camisola que podem, mais tarde, ser conjugadas com outras peças com padrão ou de outra cor. E assim, de repente, parece que fiquei com várias peças de roupa quando na verdade só comprei um look. Sempre o sentido prático e funcional, que nestas coisas eu gosto é de ser despachada.

19112018-13.jpg

As calças, como podem ver, deixa a zona do tornozelo à mostra, que é uma preferência minha. Como sou pequenina, dá sempre aquela sensação de que não tenho a perna tão curta e, na verdade, eu gosto de mostrar um bocadinho de pele, estão a ver, malta?

Para a camisola, e ao contrário do que fiz com o look monocromático branco que já vos tinha mostrado, não usei uma gola alta. Antes gostava muito de as vestir, mas hoje em dia, como faço muito desporto, parece que o meu metabolismo está sempre acelerado as golas fazem-me sentir apertada e com calor. Além disso, já sabem o quanto gosto de ter a pele à mostra (lembra-me deste look com as costas ao léu?) e evidenciar algumas zonas do corpo, como o pescoço, que me faz logo sentir mais alta, elegante e mega sensualona!

19112018-8.jpg

 Outra grande vantagem de usar monocromáticos é que posso conjugar as peças mais neutras com sapatilhas ou brincos mais excêntricos. Neste caso, apostei nas sapatilhas. Cheias de cor e vários padrões, não podiam ser mais eu!

E porquê escolher o castanho? Vocês sabem que adoro cores fortes como o dourado, o verde ou o laranja, mas o castanho é um tom que sempre adorei e ao qual acabo sempre por voltar, mesmo que seja só para usar um batom dessa cor, como estou a usar para este look. Além disso, é uma das grandes tendências para este inverno. E, digam lá, não ficam a matar com os meus olhos verdes?

 Deixo-vos as fotos deste meu mega outfit e de mais uma sessão com a minha incríBel Joana, que consegue sempre captar o melhor de mim. Estão lindas, não estão? Eu adorei. Espero que vos inspire a criar mais looks monocromáticos.

19112018-12.jpg
19112018-4.jpg
19112018-2.jpg

Agradecimentos

Max Mara Porto

Max Mara Cascais

Fotografia

Joana Lemos

8 sítios onde vou comer (e beber) e posso levar o meu Caju

8 sítios onde vou comer (e beber) e posso levar o meu Caju

Este é o treino que faço para queimar gordura e tonificar o corpo

Este é o treino que faço para queimar gordura e tonificar o corpo