sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

O meu smoothie pós-treino tem poucas gorduras e hidratos, mas é delicioso

O meu smoothie pós-treino tem poucas gorduras e hidratos, mas é delicioso

Do que é que nós precisamos depois do treino? Proteína. E este batido tem tudo isso, e muito mais.

Depois de ter partilhado convosco o batido que faço antes de treinar a alta intensidade — recordem o vídeo aqui — e de ter partilhado convosco quais são os exercícios que faço num treino metabólico com eletroestimulação — vejam aqui o vídeo —, venho mostrar-vos o que é que como depois deste treino de 25 minutos.

Como disse no vídeo anterior, podia ter comido uma banana antes de sair do meu E-FIT Isabel Silva, mas a verdade é que este foi um treino muito mais intenso e que precisa de uma reposição à altura. E, para isso, faço mais um batido que também demora cerca de cinco minutos a preparar e que tento tomar sempre até, no máximo, meia hora a seguir ao treino. 

Por vezes, dá-se o caso de ir almoçar logo a seguir aos treinos e, nestes casos, reforço a proteína ao almoço. Mas quando isso não acontece e vou diretamente para casa, este é o batido que preparo. 

Uso a Super Vegan Protein da Iswari — podem comprar aqui — que combina cânhamo (que já tinha usado no pré-treino), um superalimento rico em proteínas, sais minerais, aminoácidos e vitaminas, que é ótimo para a recuperação muscular. Tem também arroz, que facilita a digestão e é uma fonte de potássio e fósforo e ainda ervilha, que contém arginina, lisina e glutamina, tudo ingredientes ótimos para o crescimento muscular.

E como não vivo  sem as minhas sementes de cânhamo, acrescento mais uma colher de sopa — pode encontrar aqui — para que o pós-treino seja ainda mais rico. Acrescento também água de coco, que é muito refrescante e saciante, e um pouco de fruta, para me dar o açúcar do bem, porque o nosso corpo também precisa. 

Tomem nota da receita e vejam o vídeo para perceberem como é tão simples, mas tão bem. É que até dá vontade de rapar o copo da blender.

Ingredientes

— 250 mililitros de água de coco 

— Duas colheres de sopa de Super Vegan Protein 

— Uma colher de sopa de Sementes de Cânhamo 

— Duas rodelas (com cerca de dois centímetros de diâmetro) de ananás 

— Meia manga 

— Uma colher de sopa de coco ralado (ou fresco) 

— Quatro folhas de manjericão fresco 

— Dois cubos de gelo

Se quiserem comprar estes ingredientes no site da Iswari, podem usar o código ISILVA para terem 10% de desconto na encomenda.

Preparação

Triturar todos os ingredientes numa blender até obter uma textura cremosa e homogénea (caso a manga ou o ananás estejam congelados, os cubos de gelo são opcionais).

AGRADECIMENTOS

Iswari

Eu aceitei o desafio: em julho, vou dizer não ao plástico de utilização única

Eu aceitei o desafio: em julho, vou dizer não ao plástico de utilização única

São 25 minutos ao mais alto níBel. Este é o meu treino metabólico com eletroestimulação

São 25 minutos ao mais alto níBel. Este é o meu treino metabólico com eletroestimulação