sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

Não precisam de ir jantar fora no Dia dos Namorados. Surpreendam com esta IncríBel sobremesa.

Não precisam de ir jantar fora no Dia dos Namorados. Surpreendam com esta IncríBel sobremesa.

Se ainda não tinham ideia do que fazer neste dia, deixo-vos aqui uma sugestão deliciosa e cheia de ingredientes do bem. Vocês vão delirar!

Não é segredo para ninguém que adoro comer doces. São um dos meus maiores vícios e durante muito tempo foi difícil conseguir afastar-me deles e resistir aos bolos, bolachas e sobremesas que toda a gente me oferecia e ainda hoje é provável que me apanhem a ratar em qualquer coisa que não devia — como neste vídeo dos meus ensaios no “Dança com as Estrelas”, em que comi uma bolacha de manteiga.

Mas tal como já vos disse, todas estas coisas, apesar de saberem bem e, no momento, nos deixarem muito felizes, estão carregadas de ingredientes que só fazem mal ao nosso organismo. Açúcares e farinhas processadas, gorduras saturadas, enfim, basta olharem para os rótulos daquele pacote de bolachas que compraram no supermercado para se assustarem. 

_MG_6251.jpg
_MG_6192.jpg

Sendo uma doida por doces, passei muito tempo a tentar encontrar receitas que fossem tão boas (ou melhores) do que aquelas cheias de ingredientes que nos fazem mal. No início, cheguei a pensar que esta missão era impossível mas, felizmente, e depois de alguma tentativa e erro, consegui chegar a um conjunto de receitas que, além de serem deliciosas, estão recheadas de ingredientes do bem que só fazem coisas boas ao nosso organismo. 

Uma delas é a receita que venho partilhar hoje convosco e que vem mesmo a tempo do Dia dos Namorados. São uns queques de chocolate super fáceis e rápidos de fazer que podem preparar antes do jantar para a sobremesa depois do jantar romântico. Podem não acreditar depois de ver a lista de ingredientes, mas garanto-vos, pessoa, estes queques, completamente isentos de glúten e açúcares refinados, são deliciosos e vão-vos fazer comer e chorar por mais.

_MG_6269.jpg
_MG_6248.jpg

Um dos ingredientes principais da receita é o Macaccino Sensual da Iswari, uma mistura à base de Maca, que é rica em ferro, magnésio, zinco, cálcio e proteína, que dá imensa energia e promove o equilíbrio hormonal. Esta mistura tem também Cacau Cru, rico em vitaminas do complexo B ferro e outros minerais, para nos deixarem cheios de bom humor e, claro, nunca esquecer que o cacau é um afrodisíaco. 

Para dar um toque docinho, o Macaccino tem um toque de açúcar de coco, que é uma excelente alternativa aos açúcares refinados e que tem um baixo nível glicémico. O gengibre, o cardamomo, a canela e a pimenta de Caiena vêm dar o toque especial a esta receita, além de terem imensos benefícios para o organismo.

_MG_6283.jpg
_MG_6353.jpg

Podem encontrar o Macaccino Sensual, assim como o Açúcar de Coco, no site da Iswari. Aproveitem e, no final da encomenda, insiram o código ISILVA para conseguirem 10% de desconto nas vossas compras.

Tomem nota da receita e, eu sei que é difícil, mas resistam à tentação de comer o tabuleiro inteiro de uma vez.

Ingredientes:

– Uma chávena de farinha de espelta branca

– Meia chávena de Açúcar de Coco da Iswari

– Um terço de chávena de óleo de côco

– Três quartos de chávena de bebida vegetal

– Duas colheres de chá de fermento em pó

– Duas colheres de Macaccino Sensual da Iswari

– 90 gramas de chocolate vegan

– Topping Exótico e framboesas frescas

Preparação: 

Derreter o chocolate e o óleo de côco numa tigela em banho maria. Assim que estiverem derretidos e combinados, retirar do banho maria e juntar o açúcar, o fermento e o Macaccino Sensual. 

Misturar bem. Acrescentar alternadamente a farinha e bebida vegetal até que todos os ingredientes estejam bem combinados. 

Transferir a massa para formas de queques (dá para aproximadamente seis) e levar ao forno pré-aquecido a 180.º durante 17 minutos ou até que um palito de teste saia seco. 

_MG_6371.jpg
_MG_6373.jpg


AGRADECIMENTOS

Iswari

Sparkl

Silvian Heach


FOTOGRAFIA 

André Nogueira

Há momentos da vida em que temos de escolher entre a paixão e o amor. Eu escolhi outra coisa

Há momentos da vida em que temos de escolher entre a paixão e o amor. Eu escolhi outra coisa

Eu bebo água da torneira. Mas tenho um filtro que a torna mágica.

Eu bebo água da torneira. Mas tenho um filtro que a torna mágica.