sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

Mudei de rotina de beleza e já sinto os resultados — o segredo está no BIO

Mudei de rotina de beleza e já sinto os resultados — o segredo está no BIO

Há uns meses comecei a mudar alguns hábitos de muitos anos. Agora quero partilhar convosco tudo o que faço de manhã e à noite.

São raros os momentos em que não presto atenção ao que estou a comer. Até mesmo quando vou almoçar ou jantar fora tento sempre escolher sítios onde sei a origem dos alimentos e dos ingredientes utilizados. E se tenho tantos cuidados com aquilo que como, também tenho de estar preocupada com tudo o que ponho na minha pele, não é verdade? 

É por isso que, desde há uns meses para cá, a minha rotina de pele incluí sempre alguns dos produtos da nova linha Garnier BIO. Como já vos expliquei aqui no blog — podem recordar esse artigo aqui —, eu sou embaixadora desta marca e não podia estar mais feliz de ver a Garnier a seguir um caminho mais sustentável e amigo do ambiente.

Se seguem o meu Instagram — podem ver tudo aqui —, sabem que já estou a usar alguns dos produtos da Garnier BIO há alguns meses. Desde que comecei a mostrar nas minhas stories a rotina que tenho feito que recebo várias mensagens a pedir para falar sobre estes produtos, e é isso mesmo que vos venho mostrar hoje.

Quando aceitei este convite e me apresentaram esta linha pela primeira vez, tive de escolher os produtos que mais se adaptavam a mim. Sempre tive a pele oleosa e com tendência a ter algum acne e, por isso, os produtos com Erva-limão, uma planta purificante e que ajuda a controlar a oleosidade, tornaram-se rapidamente nos meus favoritos.

Então mas como é que uso, especificamente, cada um destes produtos? De manhã começo sempre por passar o gel de limpeza detox pela cara, para limpar todas as impurezas, com ajuda da esponja de Konjac. Usar esta esponja é um dos meus passos favoritos da minha rotina porque, como já vos disse, tenho a pele oleosa e às vezes tenho algumas borbulhas, o que deixam a pele um bocadinho mais sensível e, ao usar esta esponja 100% natural posso fazer uma esfoliação diária muito leve, sem ter de usar produtos muito agressivos e cheios de microplásticos que vão acabar por poluir o ambiente.

E por falar em ambiente, uma das coisas de que mais gosto nesta linha é o facto de todos os produtos terem certificados biológicos do ECOCERT, que é uma das maiores organizações de certificados biológicos do mundo. Além disso, todas as embalagens são feitas com produtos 100% reciclados e são, também elas, recicláveis. 

Depois de ter a cara bem lavadinha, e logo aqui começo a sentir que tenho a pele muito mais suave e fresca, passo o creme hidratante equilibrante, também de Erva-limão. E digo-vos, pessoal, o cheirinho deste creme e a sensação que me deixa na pele são mesmo incríBeis. 

Normalmente, repito sempre esta rotina ao final do dia, mas acrescento um outro passo, que é passar a água micelar de Centáurea Azul por todo o rosto. Se tiver maquilhagem, nunca me esqueço de fazer isto, até porque esta água é ótima para remover todos os resíduos, até mesmo a máscara de pestanas, ao mesmo tempo que acalma a pele. 

Os produtos de Erva-limão são mesmo os melhores para mim, mas esta linha BIO tem também um creme anti-idade de Lavanda que, pelo menos duas ou três vezes por semana, gosto de usar à noite. Sabiam que devíamos começar a usar cremes anti-idade por volta dos 30 anos? É certo que não tenho rugas nem nada que se pareça, por enquanto, mas mais vale prevenir, não é verdade?

Há um outro produto que normalmente anda sempre comigo, que é o bálsamo multiusos de Óleo de Argão. Como tem manteiga de Karité e Vitamina E, é ótimo para hidratar as mãos ou aquelas zonas mais secas como os cotovelos e os joelhos. Dá sempre imenso jeito.

Claro que esta linha tem imensos outros produtos que podem experimentar, só que alguns deles eu não uso mesmo por não se adaptarem ao meu tipo de pele. Por exemplo, eu nunca poderia usar o creme de rosto hidratante de Óleo de Argão, porque é indicado para quem tem a pele seca e desidratada. Também não costumo usar o óleo reafirmante de Lavanda, porque sinto que se o fizer acabo por ficar com a pele mais oleosa. 

Como podem ver, tenho sempre imenso cuidado com a minha pele, da mesma forma com que sempre me preocupei com a minha alimentação e, claro, tive de escolher o melhor para ela. Vejam o vídeo e percebam porque é que adoro fazer esta rotina todos os dias. 

Obrigada, mais uma vez, à Garnier por ter confiado em mim para representar esta sua nova linha de produtos, que tanto adoro. Espero que também vocês se sintam inspirados a fazer esta mudança nos cuidados a vossa pele e percebam como é importante darmos ao nosso corpo tudo o que há de melhor.

Eu vou ser madrinha da Corrida Milionária — e quero muito que vocês venham comigo

Eu vou ser madrinha da Corrida Milionária — e quero muito que vocês venham comigo

Eu vou ser madrinha do Festival Zimp. Um retiro do bem que ninguém vai querer perder

Eu vou ser madrinha do Festival Zimp. Um retiro do bem que ninguém vai querer perder