sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

IncríBel é correr (e mergulhar) a este níBel

IncríBel é correr (e mergulhar) a este níBel

Fiz último treino com o meu grupo antes de ir correr a Maratona de Londres, e tinha de ser em bom.

Falta pouco mais de uma semana para realizar um dos meus grandes objetivos de 2019, correr a minha terceira major. Vou correr a Maratona de Londres — recordem o artigo onde falei deste desafio aqui — a 28 de abril mas sabia que, antes disso, tinha de receber as boas energias dos meus IncríBeis. 

Ando a preparar-me desde janeiro para esta prova e tudo isto implica muita concentração e um plano de treinos muito definido. Neste momento, estou na fase de tappering, em que reduzo a carga e intensidade de treinos e estou a privilegiar o descanso e a recuperação muscular. Está tudo a correr dentro dos conformes, mas dei por mim a pensar “o que seria ir para Londres sem treinar com Os IncríBeis”. Comecei logo a preparar tudo para o nosso treino, que tinha de ser especial, não é verdade?

Imagem JPEG-2725B71371D4-1.jpeg
Imagem JPEG-E46F49074949-1.jpeg

Como há muita gente que acompanha os meus treinos no Instagram — podem ver tudo aqui — e nos treinos dos IncríBeis havia sempre quem perguntasse “Isabel, e para quando um mergulho no mar?”, não foi difícil arranjar uma forma de este treino ser diferente de todos os outros que fizemos até hoje. É que, depois de termos corrido os nossos 10 quilómetros, convidei todos os meus corredores a darem um mergulho comigo na Praia de Paço de Arcos.

É certo que, neste dia, o tempo não estava a colaborar connosco, e no caminho até começou a chover, mas não foi isso que demoveu os corredores. Estavam cerca de 50 pessoas à espera em Paço de Arcos neste que foi o primeiro treino fora do centro de Lisboa. 

Imagem JPEG-4CA989F867C7-1.jpeg
Imagem JPEG-B5D2673B8CFB-1.jpeg

No final, além do nosso mergulho, ainda ofereci a toda a gente umas toalhas de ginásio da New Balance vermelhas, para combinar com a nossa Incríbel T-shirt de corrida. Quem também não faltou ao treino, foi a Acqualive, que está sempre presente nestes momentos para que toda a gente se hidrate depois do treino. Tive ainda umas barras do Natural Crave, que o Tiago, um dos sócios, trouxe. Estas barras são mesmo espetaculares, de tal maneira que nem as conseguir fotografar, porque desapareceram logo todas. Mas podem encontrá-las aqui, no site do Natural Crave. 

Aqui, o mais importante nem foi o mergulho que demos nem as toalhas que levei para todos mas sim o capital humano. É bom sentir que vocês me acompanham e que tenho o vosso apoio e estima. Para mim, é essencial estar com pessoas que me querem bem e este treino vai dar-me outro ânimo para a Maratona. Quando estiver a correr, vou certamente lembrar-me deste treino e isso vai dar-me um boost extra para correr com muita alegria e adrenalina.

Correr é muito isto, malta. É olharmos à nossa volta e vermos pessoas a correrem a 4’30, a 5’ ou até mesmo a 6’ quilómetros por minuto. É ver que há quem se junte a nós só para fazer uma caminhada de cinco quilómetros e até quem comece connosco e acabe a fazer um treino mais longo, além dos 10. Esta é a base, mas o mais importante é que vocês venham ter comigo para termos uma manhã bem passada ar ar livre, seja a correr ou a caminhar. Importa que, no final, percebam como é bom praticarmos desporto ao ar livre e estarmos na natureza.

Neste treino estiveram também duas jornalistas da “Women’s Health”, que se juntaram a nós para o treino e deixaram-se contagiar por esta energia. Cheira-me que nos próximos treinos elas vão lá estar novamente. Pelo menos, foi o que me disseram. 

Malta, obrigada a todos. A vossa energia vem comigo para Londres e não podia estar mais feliz. Se quiserem partilhar as fotos do treino não se esqueçam, usem a #OsIncríBeis.

Errei, senti-me triste e desiludida. Mas o meu erro vai fazer com que seja melhor no futuro

Errei, senti-me triste e desiludida. Mas o meu erro vai fazer com que seja melhor no futuro

Eu vou ser madrinha da Corrida Milionária — e quero muito que vocês venham comigo

Eu vou ser madrinha da Corrida Milionária — e quero muito que vocês venham comigo