sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

Eu bebo água da torneira. Mas tenho um filtro que a torna mágica.

Eu bebo água da torneira. Mas tenho um filtro que a torna mágica.

Desde que descobri a Acqualive que não quero outra coisa e até volto a casa de propósito só para voltar a encher a minha garrafa. Ah, e preparei uma surpresa muito especial para vocês. 

Cada vez que mostro a minha garrafa de água perfeita ou o filtro que tenho lá em casa recebo sempre imensas mensagens com várias perguntas sobre o assunto. “Oh Belinha, o que é isso?”, “Belinha, onde é que arranjo uma coisa dessas?” ou “Porque é que só bebes água deste filtro?” são algumas das mais frequentes. 

Já vos contei aqui no blog as vantagens de beber água alcalina e porque é que fiz esta escolha. Melhora o funcionamento de vários orgãos vitais e é absolutamente fundamental para os desportistas, já que ajuda a diminuir a fadiga e a aumentar a capacidade de hidratação depois do treino. Mas o melhor é mesmo recordarem esse artigo aqui

Sempre andei com garrafas de água alcalina atrás e, em casa, tinha um garrafão de cinco litros para ir enchendo as minhas garrafas. O problema é que todas estas garrafas e garrafões são em plástico, o que é tudo menos sustentável, e vocês sabem que eu tento sempre manter uma atitude amiga do ambiente. 

Tudo mudou no momento em que conheci o Francelino e os seus incríBeis filtros da Acqualive. Mostro muitas vezes a minha garrafa de água no Instagram — podem acompanhar tudo em @iamisabelsilva — porque, na verdade, ela anda sempre comigo. Assim que comecei a usar este filtro e a ter a minha água perfeita em casa, deixei totalmente de parte as garrafas de plástico e isso também me deixou muito feliz por saber que estava a contribuir para tornar o mundo num lugar melhor.  

Mas a verdade é que a cada partilha que faço sobre a Acqualive recebo imensas perguntas sobre esta minha água perfeita. Afinal, o que é isto? Qual é a diferença desta água para aquela que compram já engarrafada no supermercado? É mais saudável do que a água alcalina? 

Guardei todas as vossas perguntas e fui falar com o Francelino, que é o fundador da Acqualive, e ele, como sempre, disponibilizou-se logo para responder a todas as vossas perguntas e explicou-me como em algumas partes do mundo há pessoas com uma qualidade de vida muito superior à nossa graças a esta água. 

“Estudámos a água de algumas regiões e percebemos, efetivamente, que a água consumida em zonas como Okinawa, no Japão, Vale de Unza, no Norte do Paquistão, na Sardenha, em Itália ou em Abecásia, na região da Geórgia, vem diretamente da fonte”, explica o Francelino. “Esta água não passa por quaisquer processos de engarrafamento e, por isso, tem características perfeitas, o que faz com que estas pessoas tenham mais vitalidade, mais boa disposição e mais saúde, também.”

unnamed.jpg

E como é que vocês conseguem ter água alcalizinada e perfeita em vossa casa? Simples, basta terem um filtro da Acqualive como o que eu tenho e porem lá a água da torneira. Depois, o filtro vai limpar todas as impurezas e transformar a vossa água da torneira em água alcalinizante, que é muito mais do que a água alcalina que encontram nas prateleiras do supermercado.

“Uma água alcalina tem um pH acima de 7, geralmente entre os 8 e os 9 valores”, diz o Francelino. Mas a água com poder alcalinizante, para além de ter um pH alto, tem a capacidade de combater a acidez do ambiente em que se encontra. Sendo o nosso corpo constituído por 70% de água, é crucial termos atenção ao tipo de água que bebemos.”

Desde que comecei a beber esta água, já há alguns meses, que noto algumas diferenças no meu organismo, tanto a nível de saúde como na recuperação muscular. Claro que perguntei ao Francelino se a água perfeita tinha influência, e ele explicou-me tudo. 

“Beber esta água faz com que as células fiquem mais hidratadas, porque tem um podres de hidratação muito superior à água tradicional, graças a isso os nutrientes conseguem chegar mais facilmente às células e isso facilita a remoção dos resíduos tóxicos do metabolismo”, disse-me. “Além disso, os minerais fazem com que a capacidade de renovação celular dos sistemas nervosos e muscular seja mais acelerada e o facto de esta água ser rica em antioxidantes ajuda ainda a combater o envelhecimento celular.”

Estão a ver porque é que tenho sempre uma garrafinha de água perfeita comigo, malta? É por isto. Já não me consigo separar deste filtro e esta água já é parte de mim, e até a levo comigo para os meus treinos d’Os IncríBeis porque quero mesmo que todos vocês consigam sentir todos estes benefícios. 

E como vocês sabem que adoro partilhar tudo o que é do bem convosco, tenho um sorteio absolutamente íncríBel para vocês. Eu e a Acqualive — podem segui-los no Instagram em @acqualiveportugal — vamos oferecer-vos um purificador para que possam ter sempre água perfeita em vossa casa. Se quiserem ter este mega filtro em vossa casa, passem pela minha página de Instagram. Vou contar-vos tudo por lá. 

E vocês, também bebem água perfeita?

AGRADECIMENTOS

Acqualive

Não precisam de ir jantar fora no Dia dos Namorados. Surpreendam com esta IncríBel sobremesa.

Não precisam de ir jantar fora no Dia dos Namorados. Surpreendam com esta IncríBel sobremesa.

Esta é a minha grande história de amor. E eu vou contar-vos tudo

Esta é a minha grande história de amor. E eu vou contar-vos tudo