sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

Este é o batido que me dá pica para treinar a alta intensidade

Este é o batido que me dá pica para treinar a alta intensidade

São cinco minutos, quatro ingredientes e uma blender. Não há desculpas para não tomarem um pequeno-almoço do bem.

Ao longos destes anos como desportista aprendi a escutar o meu corpo e perceber qual o tipo de alimentos que devo tomar, quando os devo tomar e porque é que eles são bons para mim. Este batido que venho partilhar convosco é um desses exemplos. 

É um dos meus pré-treinos preferidos e aquele que escolho tomar nas manhãs em que sei que vou fazer circuitos metabólicos no meu EFIT Isabel Silva. Como sabem, os treinos que faço no meu ginásio não ultrapassam os 25 minutos e já vos expliquei o porquê aqui no blog — recordem o artigo aqui —, mas, mesmo sendo um treino curto, tenho sempre a premissa de ir treinar com a digestão feita. Chegar com energia mas, porém, levezinha. 

Este batido que partilho hoje convosco é um pequeno-almoço leve, simples, fácil de preparar (e guloso, porque tem cacau e um bocadinho de açúcar de coco), mas que não deixa de ser altamente nutritivo. É por isso que nunca o tomo meia hora antes de ir treinar. Este é um dos grandes erros que muita gente comete porque, assim, acabamos por não tirar partido nem das qualidade nutritivas dos alimentos nem do treino, porque acabamos por sentir que o batido anda ali a “boiar” no estômago, percebem? 

Certamente haverá outros pequenos-almoços que são bons para antes de treinar e, se calhar, não optaria por este batido quando fosse fazer um longo de 30 quilómetros — já uma receita para isso convosco, podem ver aqui —mas nestes dias escolho quase sempre este. Uso as novas Aveias Divinas, esta é a de Avelã Cacau — podem comprar aqui — que tem aveia, trigo sarraceno e também linhaça, tudo ingredientes que ajudam a regular o meu sistema cardiovascular e me dão pica para o treino. 

Gosto também de juntar algumas sementes de cânhamo ao batido — podem encontrar aqui — uma fonte de proteína do bem que também está carregada de vitaminas e nutrientes e me dão energia e pica para treinar. Depois, é só juntar bebida vegetal, meia banana, meter tudo numa blender e estou pronta para treinar. 

E agora vocês perguntam “mas qual é que é o teu treino metabólico?”, se querem saber, vão ter de voltar amanhã, porque vou contar-vos tudo. Até lá, anotem esta receita e preparem este batido para o pequeno-almoço de amanhã.

Malta, não há desculpas, são só cinco minutos. 

Smoothie de Aveia Divina Avelã Cacau 

Ingredientes

— Duas colheres de sopa Aveia Divina Avelã Cacau

— 250 mililitros de bebida vegetal 

— Uma colher de sopa de Sementes de Cânhamo 

— Meia banana (fresca ou congelada)

Se quiserem comprar estes ingredientes no site da Iswari, podem usar o código ISILVA para terem 10% de desconto na encomenda.

Preparação

Triturar todos os ingredientes numa liquidificadora até obter uma mistura homogénea. Se for preciso ajustem, a gosto, a quantidade de bebida vegetal.

AGRADECIMENTOS

Iswari

São 25 minutos ao mais alto níBel. Este é o meu treino metabólico com eletroestimulação

São 25 minutos ao mais alto níBel. Este é o meu treino metabólico com eletroestimulação

O meu vestido é novo e reflete as minhas escolhas conscientes, e vou explicar-vos o porquê

O meu vestido é novo e reflete as minhas escolhas conscientes, e vou explicar-vos o porquê