sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

Este é o sumo que eu bebo para limpar o organismo dos excessos do Natal e Ano Novo

Este é o sumo que eu bebo para limpar o organismo dos excessos do Natal e Ano Novo

É uma incríbel sugestão para pequeno-almoço. É um sumo delicioso, faz-se rapidamente e só tem ingredientes do bem.

Nos últimos anos, as dietas detox estão a tornar-se cada vez mais populares, e foi-se criando uma imagem de que este é o caminho que devemos seguir para as pessoas atingirem os seus objetivos, seja para emagrecer ou para limpar o organismo.

Talvez não saibam isto, malta, mas eu nunca fui muito adepta de dietas detox. Acredito, sim, que devemos escutar o nosso corpo, dar-lhe todos os nutrientes de que ele precisa e ter uma alimentação equilibrada ao longo do ano, sem fundamentalismos, que eu sou uma pessoa que gosta muito do seu docinho, aqui e ali.

É por gostar de comer os meus doces e acreditar que conseguimos encontrar esse equilíbrio que não sigo dietas loucas, mesmo que o objetivo seja perder peso. Já a minha nutricionista Iara Rodrigues dizia isso no seu livro “Emagreça sem Fome”. Adoro este título, porque sei que mesmo com metas para cumprir não temos necessariamente de sofrer para emagrecer. Se querem realmente perder peso, falem com o vosso nutricionista, façam um plano alimentar e mantenham o foco e a determinação. Vão ver que, depois disso, descobrem todo um novo mundo de sabores, cores, texturas e nutrientes do bem.

Exemplo disso é este sumo que quero partilhar convosco. É uma daquelas opções para os dias em que o corpo me diz “não tenho fome”, “sinto que estou cheio de energia e preciso de gastá-la” ou, o mais frequente nestes dias, “sinto-me intoxicado porque abusei nos açúcares”. Nestas alturas, tento contrariar este sentimento de desgaste e manter-me ativa, por isso começo o dia a preparar este sumo, carregado de ingredientes do bem.

_MG_6157.jpg
_MG_6043.jpg

Além das frutas e do gengibre, leva também spirulina, a super alga verde que tem imenso ferro, potássio, proteína, cálcio e vitaminas. Gosto também de adicionar um pouco de Clorela, outra alga que também está carregada de antioxidantes, minerais e vitaminas, o que torna este sumo purificante e ótimo para dar aquele reset que o nosso organismo precisa depois dos doces de Natal e Ano Novo, estão a ver?

Podem comprar tanto a spirulina como a clorela em pó ou em pastilhas através do site da Iswari. Aproveitem e usem o meu código ISILVA para terem 10% de desconto na vossa encomenda e começarem a preparar a vossa despensa para receber 2019 carregada de ingredientes do bem.

_MG_6067.jpg
_MG_6056.jpg

 

Tomem nota da receita.

 

Ingredientes:

 

  1. Um quarto de bolbo de funcho (pequeno e sem rama)

  2. Meia pêra rocha

  3. Uma chávena de água

  4. Uma laranja descascado

  5. Um quarto de limão descascado

  6. Um pedaço de gengibre descascado

  7. Uma colher de chá de Spirulina

  8. Uma colher de chá de Clorela

_MG_5957.jpg
_MG_5964.jpg
_MG_5978.jpg
_MG_5994.jpg

Preparação:

 

  • Juntem todos os ingredientes numa batedeira e triturem até obterem um sumo homogéneo.

 

  • Sirvam imediatamente ou deixem no frigorífico a refrescar para beberem bem fresquinho.

 

Já sabem, pessoal, 2019 é para manter o foco!

 

AGRADECIMENTOS

 Iswari

 New Balance

 Molly

 Sparkl

 

FOTOGRAFIA

 André Nogueira

Vem aí um dia mesmo muito especial para mim

Vem aí um dia mesmo muito especial para mim

Para brilhar na Passagem do Ano não preciso de saltos — bastam umas sapatilhas cheias de estilo

Para brilhar na Passagem do Ano não preciso de saltos — bastam umas sapatilhas cheias de estilo