sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

Este é o pequeno-almoço vegano que faço para um pré-treino

Este é o pequeno-almoço vegano que faço para um pré-treino

Demora cerca de 10 minutos a fazer e dá-me toda a energia que preciso antes de ir correr. Além disso, é delicioso. 

Todos vocês já sabem que estou numa fase de cuidados redobrados com a minha alimentação. Por um lado, como estou a seguir o desafio do Million Dollar Vegan, tenho sempre de andar à procura de opções veganas. Por outro, estou em fase de preparação para a Maratona de Londres — podem ver o artigo em que falo da Maratona aqui — e, por isso, tenho de dar ao meu corpo toda a energia que ele precisa para enfrentar o esforço dos meus treinos, que são desgastantes a vários níveis. 

É claro que, tendo o hábito de correr, pelo menos, duas maratonas por ano, já sei o que funciona comigo e com o meu organismo e que os pequenos-almoços que faço antes do treino têm de ser práticos, até porque, normalmente, corro muito cedo e não posso perder demasiado tempo na cozinha. Além disso têm de ser saciantes e dar-me todos os nutrientes que preciso para ter energia durante os meus treinos. 

_MG_6705.jpg
_MG_6727.jpg

Uma das receitas que costumo preparar muitas vezes são estas papas de aveia com framboesa, que preparo com o Despertar de Buda de Framboesa da Iswari — podem encontrar aqui. São muito simples de fazer, levam pouco mais de 10 minutos a preparar, não têm qualquer produto de origem animal e estão carregadas de ingredientes do bem. A framboesa, por exemplo, é um fruto rico em antioxidantes e que dá um tom cor de rosa a estas papas. Depois, as sementes de girassol, que ajudam a reduzir o mau colesterol e saciam. 

Além de tudo isto, este Despertar de Buda tem trigo sarraceno, uma excelente fonte de hidratos de carbono que, ao contrário do que toda a gente pensa, os hidratos são muito importantes na nossa alimentação porque nos dão toda a energia que o nosso corpo precisa.

Por fim, na lista de ingredientes encontram também as sementes de linhaça, que são ricas em Ómega 3, um nutriente que fortalece o sistema imunitário, ajuda a melhorar os níveis de colesterol e reduz a inflamação dos tecidos, o que é ótimo para nós, corredores, que bem precisamos de regenerar os músculos depois dos treinos. 

_MG_6763.jpg
_MG_6747.jpg

Malta, é isto que vocês tem de comer logo de manhã, antes dos vossos treinos. Espreitem a receita e, não se esqueçam, se quiserem encomendar este Despertar de Buda de Framboesa usem o meu código ISILVA, no final da vossa compra, para terem 10% de desconto em todo o site da Iswari.

Ingredientes:

– 50 gramas de arroz carolino
– 150 mililitros de água
– 60 mililitros de bebida vegetal 
– Uma colher de café de óleo de côco
– Duas a três colheres de sopa de Despertar de Buda de Framboesa
– Uma colher de sopa de geleia de agave
– Uma mão cheia de framboesas frescas, esmagadas com um garfo 
– Topping Amoras Brancas Iswari e Sementes de Sabedoria Iswari 

_MG_6783.jpg
_MG_6766.jpg

Preparação:

Lavar o arroz num coador em água corrente e, ao mesmo tempo, colocar uma panela ao lume com 150 mililitros de água para ferver. Assim que a água estiver quente, acrescentar o arroz e misturar. 

Deixar o arroz cozinhar sem mexer, durante 10 minutos ou até a água evaporar quase completamente. Acrescentar a bebida vegetal e o óleo de côco e deixar cozinhar durante mais três minutos. 

Retirar do lume e juntar as framboesas esmagadas, o agave e os toppings a gosto. 

AGRADECIMENTOS

Iswari

Sparkl

Molly Becken

FOTOGRAFIA

André Nogueira

Querem saber porque é que vou ter um decorador no meu EFIT? Eu conto-vos tudo

Querem saber porque é que vou ter um decorador no meu EFIT? Eu conto-vos tudo

Estes são os 7 restaurantes veganos em Lisboa e no Porto que têm mesmo de conhecer

Estes são os 7 restaurantes veganos em Lisboa e no Porto que têm mesmo de conhecer