sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

Atenção, baixinhas como eu: este é o truque que eu uso na televisão para escolher a roupa certa

Atenção, baixinhas como eu: este é o truque que eu uso na televisão para escolher a roupa certa

Não é fácil encontrar peças que me fiquem mesmo bem, mas encontrei a solução ideal e quero partilhar este segredo convosco.

Sempre me senti muito bem com o meu corpo e gosto de ser como sou, mesmo sendo baixinha. Tenho a perfeita noção de que nem sempre as roupas que visto ao vivo me ficam bem em televisão. As peças que tenho de usar nestas ocasiões são específicas e já tenho partilhado convosco alguns dos looks que uso nas galas do “Love on Top”. Depois de ter recebido imensas mensagens a perguntar mais sobre estas roupas, venho mostrar-vos como tudo acontece nos bastidores. 

Já falei várias vezes aqui no blog de como sou uma mulher muito baixinha, com pernas curtas e isso faz com que procure usar roupas que dêem a ilusão de que sou mais comprida como as calças que deixam o tornozelo à mostra que usei neste look. Em televisão, este problema agrava-se ainda mais e, se não usar as peças certas, corro o risco de ver evidenciadas certas zonas do corpo de que não gosto tanto. 

Nestes casos, tento sempre procurar opções que deixem o meu tronco mais evidente e usar roupas em que os braços, ombros ou as costas estejam à mostra, por exemplo. Também gosto muito de apostar em peças de cintura subida, porque sinto que são as que me ficam melhor e alongam a minha silhueta. Normalmente, combino sempre estas peças com sapatos de salto, tipo stiletto porque, apesar de amar sapatilhas, sinto que os saltos me dão elegância e alongam a perna. 

Photos (171).jpg
Photos (174).jpg

É por isso que todas as roupas que uso semanalmente para as galas do programa têm de ser feitas à medida e ajustadas a mim, para que possa escolher quais as zonas que quero mesmo evidenciar. Para isto, só confio numa pessoa: a Patrícia, da Incroyable

Já trabalho com a Patrícia há alguns anos. Ainda antes de ter a Incroyable, que nasceu há cerca de um ano, já ela fazia todas as minhas roupas para televisão e até mesmo para outros eventos. A Patrícia já me conhece demasiado bem, sabe quais são os tecidos, padrões e cores de que mais gosto e quase que podia jurar que ela já sabe as minhas medidas de cabeça. 

É com ela que vou ter sempre que preciso de uma roupa especial, diferente e única. Há uns anos, por exemplo, foi ela que fez o macacão que levei ao casamento da minha melhor amiga. Idealizei aquilo que queria, mostrei à Patrícia e ela criou exatamente aquilo que eu procurava. 

Photos (190).jpg
IS2.jpg

Para mim, esta é a solução perfeita. Não só porque gosto muito de ter coisas diferentes e criativas, o que muitas vezes só é possível fazendo peças à medida, mas também porque assim posso ter uma peça mesmo feita ao meu gosto, tal como eu imaginei, e que me assenta bem. 

Além disso, a Patrícia sabe perfeitamente adaptar todas as peças à situação em que estou. Percebe perfeitamente que, nas galas, a minha roupa tem de refletir a minha postura séria e composta. “Até podes arriscar numas costas à mostra, mas muito mais do que isso, não”, diz a Patrícia. Para ela, umas calças de prega pretas com um blusa de alças a combinar, cores como o cinza ou até o azul petróleo são sempre as melhores opções não só para o tipo de programa que é mas também para o meu corpo.

E como é que nascem as roupas que uso nas galas da TVI? Simples. Uma vez por mês reuno-me com a Patrícia e discutimos ideias, cores e padrões. Depois, a Patrícia deixa a sua veia criativa fluir e vai-me mostrando como é que as peças estão a ficar antes de revelar, finalmente, o resultado final. 

Photos (184).jpg

Na verdade, se vocês repararem, malta, nós não costumamos variar muito, até porque encontrámos ali uma fórmula que quase nunca falha: os macacões. Eu adoro mesmo macacões. São peças que me fazem parecer mais alta e, se forem lisos e em tons monocromáticos, melhor ainda. Sabem, pessoal, eu acredito mesmo que quanto mais simples as peças forem, mais elegantes nós ficamos. Depois tudo passar por combinar com uma maquilhagem luminosa e um cabelo bem tratado e bonito e fico um verdadeiro mulherão, pronta a arrasar nas galas. 

Já sabem, pessoal, se tiverem assim um evento incríBel nos próximos tempos, falem com a Patrícia. Ela é a pessoa certa para criar as roupas que vocês estão à procura e é quase certo que se vão perder de amores pelo resultado final. 

AGRADECIMENTOS

Sparkl

Esta é a minha grande história de amor. E eu vou contar-vos tudo

Esta é a minha grande história de amor. E eu vou contar-vos tudo

Temos de acordar e juntarmo-nos a causas que ajudam a melhorar o mundo. É o nosso dever

Temos de acordar e juntarmo-nos a causas que ajudam a melhorar o mundo. É o nosso dever