sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

Coloquei um filtro de água no meu chuveiro e nem imaginam o que isto fez ao meu cabelo

Coloquei um filtro de água no meu chuveiro e nem imaginam o que isto fez ao meu cabelo

A água não tem de ser nociva para o nosso cabelo. Pode até ajudar a que ele melhore. Vejam o que me aconteceu.

Já vos falei várias vezes da água que bebo diariamente, a minha água perfeita, que sai do meu filtro da Acqualive. Esta água, alcalinizada e completamente limpa de impurezas, tem vários benefícios para o organismo, como já vos expliquei aqui e aqui

De há uns tempos para cá, dei por mim a pensar: “Então mas se tenho tanto cuidado com a água que bebo, porque é que não tenho a mesma atenção à água que uso no banho?”. A verdade é que sempre tive — e continuo a ter — muitos cuidados com o meu cabelo, como já vos contei neste artigo, mas desde que vim morar para Lisboa que noto diferenças no meu cabelo. 

Cada vez que o lavo, deixo-o sempre secar ao natural para evitar que fique mais seco ou estragado, mas noto que a textura fica meio mole e sem grande força. Isto não me acontecia quando morava no Norte, e como o Francelino, da Acqualive, me explicou, um dos motivos será o cloro da água. 

“Quando tomamos banhos mais quentes, os poros da pele e do cabelo relaxam e ficam mais recetivos, inclusive a substâncias nocivas como o cloro. Neste processo, o cloro acaba por penetrar na queratina do cabelo, o que dá aquele aspeto ressecado e sem vida.”

Identificado o problema, tive de arranjar uma solução. É verdade que, como já vos tinha dito, muitas vezes tomo banho de água fria para proteger a minha pele e o cabelo, mas isso parecia não ser suficiente. Então o Francelino mostrou-me outra opção: instalar um shower purificador na minha casa de banho. 

Fizemos a instalação há cerca de um mês e desde então que tenho sentido algumas mudanças. Sobretudo, noto que está mais brilhante, mais forte e luminoso, o que, para quem faz coloração como eu, é ótimo. Mas realmente a maior diferença é mesmo o fortalecimento, e noto isso principalmente quando faço rabo de cavalo.

Mas como é que isto funciona? Muito simples. O filtro é instalado no chuveiro e, graças a uma liga metálica especial, a Acqualloy, transforma o cloro que está na água em substâncias que não são nocivas para a pele. Cada filtro, que custa 347€, já com a instalação incluída, dá para 57 mil litros de água (mais ou menos um ano de banhos). Depois, basta pedirem para colocarem um filtro novo, e fica a 147€ por ano. Podem saber tudo aqui, no site da Acqualive.

Posso dizer-vos que este shower tem sido um dos meus segredos, juntamente com todos os outros que já falei anteriormente, para manter o meu cabelo bonito e saudável. 

É que não há nada melhor do que saber que a água não é nociva para o nosso cabelo. Antes pelo contrário, está a dar-lhe saúde. E a verdade é esta, até tenho vontade de levar este shower comigo para todo o lado.

Fui correr uma das provas mais bonitas do mundo e vim de lá fascinada

Fui correr uma das provas mais bonitas do mundo e vim de lá fascinada

A minha paixão nos Santos. “Eu sabia que tinha de beijar aquele rapaz na boca”

A minha paixão nos Santos. “Eu sabia que tinha de beijar aquele rapaz na boca”