sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

A festa surpresa, o bolo, o banho especial e o look de jantar. Foi assim o aniversário do meu Caju

A festa surpresa, o bolo, o banho especial e o look de jantar. Foi assim o aniversário do meu Caju

Este ano quis celebrar em grande o aniversário do meu baby e, por isso, preparei-lhe uma festa surpresa, com direito a bolo e tudo. Depois ainda foi fazer uma espécie de spa e à noite teve direito a jantar. Saibam tudo sobre este dia especial

O dia 12 de dezembro é muito especial para mim. Este é o dia em que assinalo o nascimento de um dos elementos mais importantes da minha vida, o Caju. Vocês estão fartos de saber o quanto ele significa para mim — espreitem aqui o post em que falo da nossa relação — e, por isso, no dia em que o Caju celebrou o seu terceiro aniversário, achei por bem fazer-lhe uma surpresa muito especial.

Eu sei que neste momento devem estar para aí a dizer: “Surpresa? Mas, oh Belinha, ele sabe lá o que é uma surpresa”, bem sei, é verdade, mas eu gosto de pôr as coisas assim e de dizer que foi uma festa surpresa. Eu nunca disse ao Caju que ia preparar este dia especial e, por isso, acredito mesmo que ele sente que foi uma surpresa. Coisas minhas.

Quando comecei a planear este dia pensei logo numa das características mais marcantes da personalidade do Caju. É que ele é um cão super sociável, tanto com os outros cães como com humanos. Nada melhor, então, do que organizar uma manhã só com alguns dos melhores amigos dele num dos sítios onde ele mais gosta de estar, o Cão Nosso. Para quem não sabe, o Cão Nosso é a empresa que o Pedro e Luísa criaram e onde fazem pet sitting. O espaço é absolutamente incríBel, numa quinta na zona de Belas, em Sintra, com cerca de quatro hectares, onde os cães podem andar a brincar e a correr à vontade durante uma manhã ou tarde — podem saber mais sobre o Cão Nosso no site deles ou segui-los através do Instagram. Quando comecei a levar lá o Caju, percebi que eles têm um cuidado muito grande em perceber o temperamento e personalidade de cada cão e, daí, adaptam o horário a cada um deles. Além disso, o carinho com que tratam cada um destes animais é algo absolutamente único. Já para não falar no profissionalismo e na atenção que têm para com os donos ao irem partilhando fotos e vídeos de como são os dias deles no Cão Nosso. É absolutamente incríBel, malta. Sinto que se o Caju pudesse ia para lá todos os dias porque nota-se que ele é verdadeiramente feliz ali.

Por isso, e porque é lá que o Caju tem alguns dos seus melhores amigos, como a Lisboa, o Tóquio e o Samba — que até lhe ofereceu um presente no aniversário —, percebi que este era o sítio perfeito para preparar esta festa. Até para nós, os donos, é um local inspirador, relaxante e ótimo até para quem quiser meditar. Deixo-vos a dica: se os vossos cães costumam ir ao Cão Nosso, marquem um dia na agenda e vão com eles, vão ver que voltam a casa muito mais calmos e felizes.

Depois de saber que ia preparar esta festa, e depois de meses a dizer ao Pedro e à Luísa que um dia iria com eles para conhecer o Cão Nosso, eis que surgiu a ideia perfeita: vou com o Caju e com os amigos dele na carrinha neste dia. Combinei tudo com eles e, no dia do aniversário do meu baby, lá estava a carrinha com os amiguinhos todos dele pronta para seguir para Belas.

Para a festa, juntaram-se a nós aqueles a quem chamo os padrinhos do Caju, o Bruno e a Catarina, da Dog’s Wish, com BARF para todos. Com eles veio a Maria, a cadela deles que também é uma pug, e uma das grandes amigas do meu Caju. A meio do caminho, o Bruno quis parar e comprar um presente especial, um balão com o número três, que enchemos e atámos ao pescoço do Caju para tirar umas chapas bem giras.

Mas então e bolo, perguntam vocês. Calma, malta, que para o Caju a coisa não se faz por menos e sim, também houve bolo para cantarmos os parabéns. Veio diretamente da Rossi Pets Bakery que prepara doces e bolos especiais que os cães podem comer. É a solução perfeita para quem está a pensar organizar uma festa para cães com catering. Eles têm de tudo. Desde pipocas a “cerveja” e até batatas fritas, há de tudo. Os produtos não levam açúcares refinados nem corantes artificiais e, por isso, tanto os cães como os humanos podem comer à vontade — o do Caju ficou todo para ele, que o guloso não quis partilhar.


A manhã foi absolutamente maravilhosa e reparei que o Caju estava mesmo feliz. Ele pulava, corria, rebolava na lama. Foi ótimo, tanto para mim, que estive ali no convívio e a conhecer o espaço do Cão Nosso, como para ele, que adoro.

Mas o dia não ficou por aqui e apesar de o Caju estar de rastos e super cansado, ainda tínhamos outros planos. Por isso, do Cão Nosso ele seguiu para a Dog’s Wish onde foi tomar uma bela banhoca para ficar todo sensualão para o seu jantar de aniversário. Comprei-lhe um laçarote todo giraço e lá fomos para um dos sítios onde sei que ele pode jantar comigo, o Jardim dos Sentidos — já escrevi aqui sobre restaurantes onde o Caju pode ir comigo —, onde somos sempre bem recebidos.

Estivemos com amigos que sei que adoram o Caju e ele portou-se lindamente. Esteve sempre ao meu lado. Ao final do dia, foi incríBel chegar a casa e, assim que chegámos à cama, ele enrolou-se debaixo dos lençóis, encostou-se à beira da minha barriga, inspirou, expirou, e começou a ressonar. É assim que eu sei que ele está verdadeiramente feliz.

O dia 12 de dezembro vai ser sempre um dia que me vai encher a alma e, depois desta experiência, quero muito organizar outra festa de aniversário para o Caju. Quando fizer quatro anos, se calhar, faço uma em grande e lanço o convite a todos os que gostam do Caju.

Que acham da ideia, malta? Vemo-nos por lá?


As quatro receitas saudáveis que vou preparar este Natal

As quatro receitas saudáveis que vou preparar este Natal

Vamos pôr as crianças a mexer! Vem aí um mega treino para Os IncríBeizinhos

Vamos pôr as crianças a mexer! Vem aí um mega treino para Os IncríBeizinhos