sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

8 sítios onde vou comer (e beber) e posso levar o meu Caju

8 sítios onde vou comer (e beber) e posso levar o meu Caju

Se gosto de sair e comer fora de casa, porque é que o meu Caju não há de me fazer companhia nestes momentos especiais? Eu conto-vos quais são os sítios onde o levo comigo.


Vocês sabem o que o Caju representa para a minha vida. Ele está sempre comigo, nos melhores e piores momentos e não era capaz de o trocar por nada deste mundo. O aniversário dele está prestes a chegar — é a 12 de dezembro, malta, não se esqueçam de lhe dar os parabéns no Instagram dele, @cajusilva_thepug — e esta é a altura ideal para organizar um programa só para nós dois.

 Depois de anos a deixar o meu Caju em casa quando ia comer fora, ou ter de encontrar um restaurante ou café que tivesse esplanada para ficar com ele, em junho de 2018 entrou finalmente em vigor a lei que permite que os animais possam estar com os seus donos em restaurantes e cafés. Encontrar um sítio destes não é fácil, mas cada um tem, à entrada, um dístico que o identifica como sendo um espaço pet friendly.

 Como estou a planear um date especial com o Caju para festejarmos o aniversário dele, só nós os dois, aproveito para vos sugerir sete sítios incríBeis em Lisboa que são pet friendly e onde os vossos cães não precisam de ficar à porta. Aliás, alguns deles até os incentivam a entrar!

Vamos ao que interessa. Tomem nota destes sítios e comecem já a fazer planos para um date mega especial com o vosso cão.

 

1. Jardim dos Sentidos, Avenida da Liberdade

Jardim dos Sentidos (1).jpg

O Jardim dos Sentidos é um dos sítios onde mais gosto de ir com o Cajú. Ele pode entrar comigo à vontade, somos sempre bem recebidos pelo Agostinho e, além disso, é um espaço onde posso aproveitar e fazer uma massagem ayurvédica ou de relaxamento.

 Já ao jantar, não faltam opções deliciosas, coloridas e saudáveis por onde escolher neste vegetariano. Desde tábuas de queijos veganos para ratar na entrada à sushi bowl com biovivos de girassol à lasanha de cogumelos portobello, é difícil ficar espaço para a sobremesa.

Morada: Rua da Mãe de Água, 3

Telefone: 213 423 670

 

2. PSI, Campo Mártires da Pátria

PSI.jpg

O PSI não podia ser mais indicado para levar os cães. Está aberto desde 2012 no meio de um jardim onde até há uma cascata, o cenário perfeito para tirarem “aquela” chapa. Mas calma, ainda há mais.

 O que não falta por aqui é comidinha do bem. Quase todos os pratos são veganos e cheios de ingredientes carregados de nutrientes importantes. A salada ayurvédica, por exemplo, tem, além das folhas verdes, quinoa branca e vermelha, abacate, cogumelos shitake e alga Wakame. Perfeita para uma refeição rápida. Ah, e não se esqueçam de pedir a sobremesa no fim, elas também são saudáveis!

 Morada: Jardim dos Sabores, Alameda Santo António dos Capuchos

Telefone: 213 590 573

 

3. Kaffehaus, Chiado

Kaffehaus.jpg

Quando entro no Kaffehaus, que fica mesmo ao lado do Teatro São Carlos, no Chiado, sinto-me como se tivesse sido transportada para Viena. Aqui, além de poder beber um verdadeiro café artesanal austríaco, o meu Caju é recebido com uma tigela de água à entrada.

 Se estiverem com vontade de um docinho (quem nunca?), peçam uma das sobremesas caseiras como o Apfelstrudel, um Strudel de maçã como os que se servem em Viena ou um Sachertorte, um bolo de chocolate tipicamente austríaco, servido com natas. Mas comam só um, ok?

Morada: Rua Anchieta, 3

Telefone: 210 956 828

 

4. Buzz Lisboeta, Alcântara

Buzz Lisboeta.jpg

 Há lá coisa mais espetacular do que tomar um mega pequeno-almoço ou lanche dentro de um autocarro, totalmente remodelado e transformado em café? É assim o Buzz Lisboeta, que fica no Village Underground, em Alcântara. Mais um sítio incríBel para tirar umas boas chapas e onde o Caju pode estar a petiscar ao meu lado.

 Mas e comida, Belinha? Ora aqui é que começa a perdição! Ai meu Deus, aquele brunch ao fim de semana cheio de coisas boas. Desde espumantes com frutos vermelhos à bowl de iogurte com granola artesanal e fruta à caçarola de ovos ou tofu no forno com pão de trigo Gleba, difícil é ter estômago para tudo!

 Morada: Museu da Carris — Rua 1º de Maio, 103

Telefone: 911 115 533

 

5. O Antigo Talho, Marquês de Pombal

O Antigo Talho 2.jpg

Vocês sabem o quanto gosto de um bom prato que tenha todos os nutrientes de que preciso para fazer uma refeição equilibrada mas que também seja de comer e chorar por mais. Encontrei isso n’O Antigo Talho, o restaurante vegano que o João Manzarra abriu em janeiro de 2018 na zona do Marquês de Pombal.

 Aqui, não entram ingredientes de origem animal, mas não falta o queijo creme nas tostas — feito com beterraba e ervas — ou o bacon na espetacular feijoada à brasileira feito de berigenla e farofa de banana. A melhor parte? Os cães são bem-vindos!

 Morada: Av. Duque de Loulé, 85

Telefone: 213 570 953

 

6. The Cru, Cascais

The Cru.jpg

Fica fora da cidade, mas justifica a viagem, principalmente se estiver bom tempo e quiserem aproveitar para fazer um treininho com o vosso cão ali pela zona das praias da linha. Depois disso, para recarregar as energias, passem pelo The Cru e provem alguns dos incríBeis pratos, sem glúten, lactose ou açúcares refinados. Tudo coisas do bem e deliciosas!

 Se forem ao pequeno-almoço, peçam a Super Açaí Bowl de 220 Volts, que promete dar-vos energia para correres uma maratona, ou as panquecas proteicas com aveia, banana, pasta de amendoim e sementes de girassol. Ao almoço, há saladas e Wrepes, que são assim uma mistura entre o crepe e o wrap, com vários recheios por onde escolher. Malta, já estou a ficar com fome, e vocês?

 Morada: Rua Joaquim Ereira, 1543

Telefone: 927 760 739

 

7. Bowls&Bar, São Bento

Bowls&Bar.jpg

Há lá melhor coisa do que uma bowl carregada de frutas deliciosas ou um sumo detox cheio de ingredientes do bem? E onde é que podem tomar um mega pequeno-almoço assim mega fit e aproveitar a companhia do vosso cão? No Bowls&Bar, em São Bento.

O néon perto do balcão e as plantas dão-lhe um ar verde e fresco, digno de tirar umas fotos espetaculares. Depois da sessão fotográfica, há smoothie bowls, iogurtes com granola e uma tosta de abacate em pão artesanal com coentros e tomate seco que me faz crescer água na boca só de imaginar. Para ficarem cheios de power para o resto do dia, peçam um dos sumos detox. O Vitamin C Bomb é uma verdadeira bomba com laranja, toranja, ananás e gengibre.

Morada: Rua de São Bento, 51

Telefone: 934 413 708

 

8. Tasca Fit, Saldanha

Tasca Fit.jpg

 Gosto de sítios que sejam saudáveis mas também tenham opções para aqueles dias em que acordamos com vontade de ratar um docinho. A Tasca Fit é um deles e, ainda por cima, deixa-me levar o meu Caju comigo — apesar de não ter o dístico à porta, eles garantem que os cães podem entrar!

E o que é que se come aqui? Desde húmmus de grão e beterraba ao guacamole para a entrada aos fitoque, uma versão mega fit e saudável do bitoque, aqui feito com bife de frango grelhado e acompanhado com uma salada, ovo estrelado em azeite, batata doce e arroz basmati. Se quiserem, também há uma versão de peixe com bife de atum. Se estiverem com vontade de comer um doce, peçam as panquecas de aveia e clara de ovo acompanhadas com Nutella, eu não conto a ninguém!

 Morada: Rua Visconde de Santarém 69

Telefone: 216 078 266








Este fim de semana vou estar a vender a minha roupa e a do Caju — tudo por uma boa causa

Este fim de semana vou estar a vender a minha roupa e a do Caju — tudo por uma boa causa

O que eu adoro num look monocromático para dar tudo nestes dias frios

O que eu adoro num look monocromático para dar tudo nestes dias frios