sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

Receita de Natal. Como fazer uma mousse de chocolate incríBel e saudável só com cinco ingredientes

Receita de Natal. Como fazer uma mousse de chocolate incríBel e saudável só com cinco ingredientes

Se ainda não sabiam o que preparar para a sobremesa da consoada, deixo-vos aqui esta sugestão mega rápida, prática e deliciosa.

Não há nada melhor do que passar a tarde da véspera de Natal a preparar o jantar e os doces para toda a família. É uma das coisas que mais gosto de fazer, até porque sou perita a ratar os tachos e a provar tudo o que a minha mãe estiver a preparar.

 O problema é que muitas destas receitas levam imenso tempo a fazer, tempo que nem toda a gente tem. Já vos disse que este ano tenho andado muito mais atarefada a nível profissional e tenho tido imenso trabalho, o que quer dizer que não vou ter assim tanto tempo para estar enfiada na cozinha de volta dos tachos. Mas isso não quer dizer que não prepare uma sobremesa especial.

_MG_6660_Easy-Resize.com.jpg

 Este ano, vou levar para a ceia uma mouse de cacau incríBel, deliciosa mas, acima de tudo, saudável e nutritiva. E é tão simples que se prepara em menos de cinco minutos. Basta juntarem todos os ingredientes e deixarem arrefecer no frigorífico e, malta, conselho mesmo a comerem bem fresquinha, porque ainda sabe melhor.

 E de que é que vão precisar? Nada mais simples. São apenas cinco ingredientes, todos eles do bem. O cacau, claro, não pode faltar numa mousse. Para esta receita escolhi usar o Cacau Cru em pó da Iswari, que é rico em ferro, magnésio, potássio e uma fonte natural de proteína, já para não falar no sabor de fazer crescer água na boca.

_MG_6571_Easy-Resize.com.jpg
_MG_6581_Easy-Resize.com.jpg

Além do cacau, e se quiserem, podem juntar um topping no final para dar um sabor extra à vossa mousse. Eu escolhi usar o Mix de Amor, também da Iswari — podem comprar através do site e usar o meu código ISILVA para terem 10% de desconto nas vossas compras —, que tem bagas goji, amêndoas e amoras brancas.

 

Já estão a ficar com fome? Eu também. Por isso, deixo-vos aqui receita desta mousse incríBel. Tomem nota.

 

Mousse de Chocolate de Natal

 

Ingredientes:

— Quatro bananas

— Um abacate grande e maduro

— Meia chávena de cacau cru em pó da Iswari

— Duas colheres de sopa de geleia de agave

— Uma colher de sopa de água

— Topping Mix de Amor da Iswari (opcional)

_MG_6602_Easy-Resize.com.jpg
_MG_6626_Easy-Resize.com.jpg

Preparação:

Juntar todos os ingredientes numa batedeira e triturar até obter uma mousse cremosa. Se for preciso, adicionar uma colher de sopa de água.

Deitar em taças individuais e guardar no frigorífico para arrefecer ou servir de imediato com o topping Mix de Amor por cima.

_MG_6684_Easy-Resize.com.jpg
_MG_6637_Easy-Resize.com.jpg




FELIZ NATAL, MALTA! 

AGRADECIMENTOS

Iswari

 FOTOGRAFIA

André Nogueira












E o que é que vou dar ao meu Caju no Natal? Ando de olho nestes 11 acessórios maravilhosos

E o que é que vou dar ao meu Caju no Natal? Ando de olho nestes 11 acessórios maravilhosos

EDP Grande Prémio de Natal. O dia em que corri pelo prazer de correr, e nada mais

EDP Grande Prémio de Natal. O dia em que corri pelo prazer de correr, e nada mais