sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

Sabiam que podem batizar o vosso animal? O meu Cajú agora é Cajú Silva

Sabiam que podem batizar o vosso animal? O meu Cajú agora é Cajú Silva

Os nossos animais são família, e família é tudo. Choca-me pensar que há pessoas que abandonam elementos da família. O LIDL Portugal tem uma nova campanha de sensibilização contra o abandono de animais e lançou um desafio que eu amei. Eu conto-vos tudo.

Este é um número que me choca mesmo: em Portugal são abandonados mais de 10 mil animais por ano. Pessoas: 10 mil. E pior. Sabem qual é uma das principais causas desses abandonos? Pois, as férias dos donos e o facto de não terem local para os deixar. Como é que isto é possível? Quem tem um animal, quem o ama de verdade, como eu amo o meu Cajú, nem sequer consegue entender uma coisa destas, o que se passa na cabeça destas pessoas. Porque para mim o meu animal é família, e família não se trata mal, quanto mais abandonar. É por sentir isto de forma tão emotiva que adorei a nova campanha de sensibilização contra o abandono dos animais lançada pelo Lidl Portugal. Através das suas marcas exclusivas de ração Orlando (para cão) e Coshida (para gato), o Lidl começa a sua décima campanha de apoio a animais, na qual doará ração a instituições de apoio animal. Isto sim é de valor.

IMG_0313.jpg

Mas o que é que eu acho mesmo original nesta campanha? A possibilidade de podermos batizar o nosso animal e, assim, fortalecermos ainda mais esta ligação familiar que temos com eles. O meu Cajú, por exemplo, passou a Cajú Silva, o que eu acho maravilhoso. Mas como é que isto se faz? É simples.

IMG_0312.jpg

Antes de mais, esta ação está a decorrer na página de facebook do Lidl Portugal, através do Messenger. É no chat do Facebook do Lidl que os donos podem solicitar a alteração do nome dos animais. Depois de fazerem este registo do novo nome do animal, recebem uma nova capa para colocarem no boletim do animal, com o seu novo nome, e escolhem a associação à qual gostariam que fosse entregue a ração a doar, além de receberem também várias dicas relacionadas com os animais de estimação, e também sugestões de onde os deixar em período de férias.

Por cada novo registo de nome, e por cada partilha de post sobre a iniciativa na página de Facebook pessoal, o Lidl Portugal compromete-se a doar um prato de ração a 10 instituições de apoio animal, que foram escolhidas pelos colaboradores Lidl e abrangem todo o país de norte a sul.

Se quiserem ajudar, como eu, falem com o Lidl Portugal através deste link (http://m.me/lidlportugal ) e registem já o vosso animal com o vosso apelido. Ajudem. Ajudar faz bem a todos.

O Pote do bem: a minha receita para recuperar de um treino intenso

O Pote do bem: a minha receita para recuperar de um treino intenso

Ir para a cama sem comer faz-nos mesmo perder peso ou é um erro? Eu explico

Ir para a cama sem comer faz-nos mesmo perder peso ou é um erro? Eu explico