O Pafi sonha ser um Super-Herói. Só podia ser um BOMBEIRO!

FC_010.jpg
 

E ele lançou um LIVRO para ajudar os nossos BOMBEIROS

Tenho tanto orgulho neste raposinho aventureiro! Tenho mesmo! Para além de querer seguir as pisadas do avô mosqueteiro e bombeiro, também quis lançar um LIVRO para ajudar os nossos bombeiros a combater os incêndios florestais com mais segurança e bravura. 

No dia 1 de Junho, o Pafi colocou este livro à venda nas Lojas Intermarché, Bricomarché e Roady, no valor de 1.99€. 

Quem comprar “O Pafi e o Incêndio no Parque das Merendas”, estará a contribuir para a angariação de fundos para a compra de Equipamentos de Proteção Individual de Combate aos Incêndios Florestais. E não estou a falar de parte deste valor, mas sim do TOTAL!

BRAVO!

Como ajudar os bombeiros

Não há informação sobre este episódio Este projeto nasceu da vontade do Grupo Os Mosqueteiros, detentor das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, regressar a um território no qual foi pioneiro e a uma causa muito nobre e querida - o apoio aos Bombeiros Portugueses.

Muitos dos nosso queridos bombeiros já têm 1 fato. Mas 1 não chega!! Principalmente nesta altura. No verão são precisos dois, no mínimo, porque, infelizmente, salvar vidas e salvar florestas são um trabalho constante. Para além do mais, estes mesmos equipamentos não duram uma vida toda. E cada um deles custa à volta de 500 euros. É muito dinheiro. Quem arrisca as suas próprias vidas para salvar as nossas merece o melhor: a maior segurança e o melhor conforto. 

Há 5 anos que abraço, com muito amor e dedicação, esta acção – angariar fundos para equipamentos de combate aos incêndios!!! Entre tantas outras coisas necessárias à segurança destes heróis, bem sabemos, esta é uma das principais, segundo o meu querido amigo Jaime Marta Soares e Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses. E eu, a TVI e o Pafi, queremos dar o nosso melhor.

Eu, como mensageira desta boa nova, vocês, com o vosso espírito de solidariedade, e o Pafi, pelas suas iniciativas, estamos a proporcionar melhores condições de trabalho a quem nos ajuda.

 
 
 
 

Mas afinal, quem é este raposinho aventureiro? 

O Pafi é, na verdade, a mascote do Grupo Os Mosqueteiros – é alegre, feliz, inteligente. Gosta de resolver problemas, ajudar tudo e todos. E sonhar! Então, ele luta por um mundo mais bonito. Um mundo que respira melhor porque respeita a Natureza na sua plenitude. 

Este livro é para miúdos e graúdos. E é um ALERTA para o nosso papel na sociedade que deve ser ATIVO. Devemos ajudar a respeitar as florestas, a prevenir incêndios e, igualmente importante, a envolver as novas gerações para a mudança de comportamentos. Basta juntarmos um espírito voluntário e solidário e já estamos a apoiar esta causa.

E não duvido daquilo que todos nós queremos:

PREVER. PREVENIR. PROTEGER.

 
FC_005.jpg
FC_017.jpg
 

Desde 2005 que o Grupo os Mosqueteiros apoia os Bombeiros Portugueses, este é um dos pilares da sua política de responsabilidade social e eu fico grata por contarem comigo para apoiar estas ações e aqueles Bravos que eu tanto admiro. 

Já conseguimos angariar 3000 equipamentos completos, desde 2014. BOA!!!!! Somos incríveis e bravos, também. Mas eu acredito sempre que este ano vai ser ainda melhor! Até porque, no que toca a solidariedade, nós, portugueses, estamos sempre na linha da frente!

Em jeito de conclusão: eu já li o livro do Pafi. Vocês e os vossos filhos vão certamente gostar também. Ele está à vossa espera nas Lojas Intermarché, Bricomarché e Roady, desde o dia 1 de Junho.

Vá… não deixes para amanhã aquilo que podes fazer agora!!

Beijos BRAVOS nos vossos corações!!