sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

O dia do lançamento do meu segundo LIVRO

O dia do lançamento do meu segundo LIVRO

Mas “Antes de Tudo” mandar abaixo o SHOT Mágico

“Antes de tudo” é uma espécie de separador d’A Comida Que Me Faz Brilhar, para alertar todos os leitores de que, para mim, este livro só faz sentido se tomarem um shot de erva trigo antes de se deliciarem com as receitas do mesmo. É pela manhã, em jejum, que eu bebo o meu e só depois de passear o Caju é que penso no meu pequeno-almoço. Falo muito sobre este elixir mágico no meu livro… e quis falar também no dia do lançamento deste meu lindo projeto do bem. 

“Ó Malta!!! Antes de começarmos, vamos todas mandar abaixo um shot de erva trigo”. Ficou tudo a olhar para mim! Deviam pensar que eu estava a brincar… o que seria! 

Falei com o João dos Biovivos e com o Duarte da YAO para tratarem do shots. E assim foi. Uma alegria!! Sugiro este tipo de shots nas próximas “disconaites” – aí sim é que vai ser rasgar o paninho!! So “estrica” para dançar! 

Olhem só estas fotografias. Nunca uma FNAC esteve tão verde numa apresentação! Só Biovivos na mesa! 

Brilhar-16.jpg
 

Caso queiras saber mais sobre estes super vegetais, espreita o artigo do meu blog aqui. E compra o meu querido livro, claro! Sinto que vais amar muito!

A Mónica e a Iara apresentaram o meu livro. Não surpreende, e ainda bem! Vocês já sabem, e bem, que o meu Conguito é pro no dom da palavra. Por sua vez, a Iara conhece o meu jeito de comer melhor que ninguém. Mais, são duas das minhas melhores amigas… e são giras e gostosas… e depois também gostam desta ideia de comer para NUTRIR e ENERGIZAR!

Eu disse que a Mónica era um conguito, pelas simples razões de que tem um tom de pele invejável (todo o ano), é fanática por chocolates e porque… é a mais doce amiga que eu tenho. Só para que entendam esta minha atribuição que é, claramente, um elogio.

O CAJU!!!! Então o moço tem um capítulo só dele: partilho convosco a comida do Caju, receitas de Caju (desde pequenos-almoços, snacks, almoços e sobremesas), amigos do Caju, e ele não está presente no lançamento do livro que também é dele? O QUE SERIA!!! Infelizmente, o Centro Comercial Colombo não permite a entrada do Caju. Ainda tentei. Acreditem. Mas não consegui. Fui, então, à procura do plano B. 

E se o Caju pudesse autografar o livro dele? Como? 

  • Tiro uma fotografia da pata do Caju e mando fazer um carimbo da pata com o respeito nome. 

INCRÍBEL IDEIA!!!! ehehehehehe... Não acham? Foi o João Catalão que deixou essa sugestão no ar. Eu agarrei-a e tratei do assunto.

 
Brilhar-167.jpg

Vocês nem imaginam a alegria de todos os que vieram ter comigo, no final da apresentação. Tirámos selfies, demos abraços e beijos, conversámos… e, no final, eu autografei e carimbei a pata do Caju no livro de todos! Foi lindo! O Caju bem que preferia estar presente, mas também admitiu que foi melhor assim do que nada.

Disse a todos os meus amigos que estão comigo diariamente – “Quero muito que estejam lá, mas também já sabem que este dia é para estar com aqueles que eu não conheço… com aqueles que nunca estão comigo. Simplesmente porque tinha e tenho muita vontade de conhecer quem gosta de mim e me quer bem. Também mereço saber um pouco mais sobre vocês, certo?! E assim foi… a apresentação começou às 18h45 e eu saí da FNAC erma perto das 22h00, penso eu… e isto porque tinha os TONEZA a olharem para mim, à espera da sua vez para apresentarem o livro deles…

Brilhar-191.jpg

Jantei na zona da alimentação com os que ficaram à minha espera! Estava tão cansada… só queria comer e dormir de seguida! E comi como se tivesse corrido uma maratona:

  • NOODLES de ARROZ cheio de legumes e picante (adoro “cenas” picantes)
  • BARRA de Chocolate
  • Ainda fui a uma COOKIECAT
  • E mais houvesse… mas continuar a comer era abuso para quem ia dormir logo de seguida.

Também comi desta forma escandalosa porque sabia que, no dia seguinte, tinha uma corrida à minha espera! Perguntei a todos, durante o lançamento do livro: "ACHAM que eu estou CAPAZ de Correr a MARATONA DE BOSTON a 16 de ABRIL???????” (Ainda tinha dúvidas na altura, por causa do dói dói…) Todos responderam, prontamente: “SIIIMMMM!!!!!”. Bom, se assim é, então Isabel Silva, toca a chutar o medo para canto, calça a bela da sapatilha e vai correr amanhã. Já!! Tens muito para treinar! E a verdade é esta: aquele SIM deve ter sido abençoado! Tenho andado na luta contra o dói dói… e a dor cada vez é menor. E a força e vontade são cada vez maiores!

Obrigada! Vocês também me fazem brilhar!!

P.S. Próximo lançamento é no Porto!!! E prometo que levo o CARIMBO!!!!!!

Deixo-vos aqui todas as fotografias deste dia que, só se torna especial porque a malta aparece e faz-me sentir gostada!!

Até já

 

Fotografias de Rui Valido e Bruno Seabra

 
As escolhas do Caju

As escolhas do Caju

A Comida Que Me Faz Brilhar

A Comida Que Me Faz Brilhar