sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

Ela é afrodisíaca!

Ela é afrodisíaca!

 

Quanto mais bebes, mais a desejas!

É da Maca e da Alfarroba!! A primeira é aquele superalimento revigorante, antidepressivo e ótimo para quem acabou de gastar tanta energia, que é o meu caso (hoje como sabem, corri a EDP Meia Maratona! Esgotei as minhas reservas de energia). A Alfarroba tem um sabor tão delicado... adoro o cheiro e o sabor. Cheira a sensualidade e a suavidade e pode ser uma substituição do cacau, por exemplo. Na verdade, eu considero as duas muito distintas. Tenho dias que me apetece cacau quente, mas depois existem outros dias como os de hoje, em que só me apetece uma bebida feita com esta poção mágica: a sensualona Macarroba!!! O toque da canela também faz toda a diferença e, se seguirem os passos desta receita, garantidamente, eu vou levar-vos às nuvens! É uma delícia! Tem de estar bem quentinha (mas sem queimar a língua... e reforço este pormenor porque é algo que me acontece com regularidade. Às vezes não sei ter calma quando como ou bebo sabores incríBeis... fico doida e quero mandar tudo abaixo “de uma assentada“).

Normalmente bebo esta poção do bem à noite, depois do jantar! Aquele momento em que apetece algo mas não tenho nenhuma sobremesa em casa. Então vai daí, faço uma quantidade do tamanho desta caneca para beber (sim, deste tamanho. Não posso ser muito gulosa, senão depois também não é bom. Tem de ser na dose certa para se tornar inesquecível, não acham?).

Hoje, garantidamente, vai ser a minha bebida antes de ir para a cama. É afrodisíaca e sensualona! E dou por terminado o desabafo. Para bom entendedor, meia palavra basta!!
Deixem aqui no Blog os vossos comentários. Quero saber se gostaram e se também sentiram “cenas” depois de ela assentar no bucho.

 
_MG_1915.jpg
 

Receita

Bebida Quente de Macarroba


Ingredientes

1 chávena de bebida vegetal de côco
1 c. sopa de Macarroba Iswari
1 pitada canela
1 c. sopa geleia de agave
1 c. chá óleo de côco 

MÉTODO

  1. Colocar todos os ingredientes numa panela pequena sobre lume brando e aquecer até derreter o óleo de côco.
  2. Mexer vigorosamente com uma batedeira para incorporar o óleo de côco e fazer espuma ou transferir a mistura para uma blender e triturar durante 20 segundos.
  3. Servir ainda quente.
 
_MG_2024.jpg
 

Fotografias de André Nogueira

Produtos da Iswari

 
O meu objetivo na EDP Meia Maratona de Lisboa

O meu objetivo na EDP Meia Maratona de Lisboa

As escolhas do Caju

As escolhas do Caju