sidemenu-retrato-IAIS.png

Malta!

Bem-vindos ao I am Isabel Silva. Escrevo sobre a minha vida, os meus alimentos, as minhas corridas, o meu Caju. Espero que desfrutem.

SHOT DE ERVA TRIGO (Pela tua saúde)

SHOT DE ERVA TRIGO (Pela tua saúde)

NOTA: à luz de questões que chegaram até mim recentemente, fiz hoje (22 Maio 2018) uma pequena alteração a este artigo para que ficasse mais claro e correcto. Para todos os efeitos, o conteúdo do meu blog não substitui recomendações nem avaliações médicas. Apenas partilho o que me faz sentir bem. Para mais questões sobre os benefícios do consumo da erva-trigo, por favor contactem a Biovivos. É o João, o fundador da Biovivos, quem poderá endereçar todas as questões. E nunca se esqueçam: eu sou apenas uma pessoa que se sente incrivelmente bem e feliz por beber um simples Shot de Erva Trigo. Porque os benefícios desta “ervinha” são inegáveis. E os “senhores cientistas” sabem disso! Como diz o Joãozinho “Let’s Grow” e Karma Points para todos!! Até já

A erva que DESINTOXICA o teu corpo

Sabes porquê? Porque a Erva Trigo é um super-vegetal “carregadinho” de vitaminas, aminoácidos e tem aproximadamente 70% de clorofila "viva", o chamado “sangue” das plantas. Portanto, quando digo que sinónimo de saúde é ter SANGUE VERDE, peço aos portistas e benfiquistas que não me levem a mal. Na verdade eu sou uma Leoa de Coração, ainda na barriga da minha mãe, mas para este tema não pode entrar qualquer tipo de clubismo. Ok?

Agora vamos lá saber: ingerir esta fonte de clorofila viva é o mesmo que desintoxicar e reconstruir o nosso sangue, uma vez que esta molécula é, em muitos aspectos, a mais parecida à molécula da hemoglobina do nosso sangue. E perguntam vocês: mas quem te ensinou isso tudo? A minha curiosidade desperta a minha leitura e conversas prazerosas com o João dos BIOVIVOS – um apaixonado pela vida que cuida do nosso planeta como ninguém. É ele quem produz estes Super Vegetais e é também ele quem os vende… VIVOS! Sim! Não há vegetal mais fresco do que aquele que é vendido vivo.

Para além de purificar o nosso sangue e de ter uma densidade de nutrientes elevada, limpa os intestinos, entre muitos outros benefícios… É MANDAR ABAIXO UM SHOT E O TEU CORPO DIZ-TE NA HORA – “OBRIGADINHOS. AGORA ESTOU FELIZ.” – Entendem?!

Não tem um sabor incríBel. Parece que estás a beber erva.

Eu bebo um shot puro! Tau! Mas também podes encontrar este vegetal em forma de comprimidos, em pó ou mesmo em barras, mas já sabem que acabadinha de cortar é logo outra coisa. Se quiserem podem, por exemplo, fazer um sumo com esta erva e adicionar limão e maçã e aí, o shot “vira" sumo e torna-se mais fácil de beber. 

No meu caso, acreditem, não me custa nada. Já estou tão habituada e consciente dos benefícios que torna-se num dos melhores momentos do meu dia. 

IAMISABELSILVA-BIOVIVOS-13.jpg

1 VASO = 1 SHOT

Eu uso o vaso inteiro para um SHOT. Mas não abuso. Um vaso de “ErBa” é só a quantidade que eu “mando abaixo”. Mais também é capaz de ser um exagero. Digo eu…

É que, para além deste SHOT, convém reforçar que eu todos os dias também uso nas minhas marmitas os Biovivos de Ervilha e Girassol. Para saberem mais sobre estes vegetais, espreitem o site dos BIOVIVOS.

O João ensinou-me: “quando cortas os biovivos, já não crescem com a mesma densidade de nutrientes. Por essa razão, podes sempre dar a segunda colheita ao gato e ao cão”. Lá está!! Assim fiz. O Caju adora. Ele nunca foi esquisito para comer e beber e, neste caso, “marcha também”. Neste dia, não estão bem a perceber – a “pessoa” aproveitou a minha rápida ausência da cozinha, usou o banco como apoio e saltou para a mesa dos BIOVIVOS. 

Nunca na vida me ia chatear com ele… Não dá, porque ele olha assim para mim, entendem?

Deixo-vos aqui duas dicas para terem sempre em conta. Nem sempre sigo à risca. Já tive dias em que bebi um SHOT ao lanche ou mesmo ao final do dia, mas por regra, levo estes dois pontos muito à séria:

  1. Beber o Shot de Erva Trigo em jejum e tomar o pequeno-almoço passados cerca de 20 minutos. Isto porque, quando estamos em jejum o nosso estômago está “mais calmo” e com os ácidos menos ativos. Se queremos que o shot chegue na sua forma mais rica em nutrientes, devemos tomar em jejum para evitar que os ácidos percam eficácia.
  2. Bochechar antes de engolir para promover a absorção de nutrientes diretamente debaixo da língua.

Para fazer um SHOT de ERVA TRIGO eu uso:

  • Tesoura
  • Máquina manual para SHOT de Erva Trigo. Esta comprei no supermercado Miosótis, no entanto também conseguem fazer um SHOT com uma liquidificadora. Se não quiserem a fibra, é só coar.
  • Água
  • Erva Trigo Fresca
  • Copo de shot

Agora é só estarem atentos às imagens.

IAMISABELSILVA-BIOVIVOS-18.jpg
IAMISABELSILVA-BIOVIVOS-19.jpg

Entendem agora porque é que este é o meu ritual do bem? É que ainda por cima, eu fico muito mais bem disposta!! Malta!! É preciso é ter SAÚDE!! Com isso, “a gente” aguenta com tudo!

 

Fotografias de Laura FONTOURA

 
Eu ADORO a onda do monocromático

Eu ADORO a onda do monocromático

É p’ra mandar “estilinho” logo à noite!

É p’ra mandar “estilinho” logo à noite!