A Comida Que Me Faz Brilhar

 

O mais IncríBel Making Of

Digam lá que o separador Despertar com a “touca” das bananas e a aveia na “beiça” não está o verdadeiro “estrondinho descomunal”? Ah pois… é claramente a minha fotografia preferida (sem contar com as receitas do livro): como uma simples banana da Madeira e uma aveia sem glúten podem dar tanto brilho a uma imagem! Podem porque a matéria prima é “do Best”, mas também porque este trabalho tem as Mãos do Hairfusion, neste caso, da bela Joana!

A Joana é linda e tem um talento absolutamente maravilhoso para criar. Disse-lhe que queria bananas na cabeça e aveia “não sei bem onde” entra tantas outras coisas… ”ok. Já percebi. Amanhã ligo-te com ideias” – diz-me com toda a naturalidade do mundo. “Quelarooooo”!!!!! Isto “corre-lhe nas veias”! No dia seguinte partilhamos imeeeeensas ideias, mas quando chega o dia D é que é! E foi tão giro! Ela colocou em prática tudo aquilo que pensou, porém, acrescentou ainda mais valor com o preciosismo de outra Joana...

...a Joana Moreira. A mulher que me maquilhou é minha amiga também. É linda e tem um bom gosto que “nem é bom pensar”. Também é toda “menos é mais” e, para além disso, é muito mais do que uma talentosa maquilhadora – tem todas as noções de styling, produção e fotografia. Com estes skills ainda nos deus umas belas ideias para a fotografia da capa, disse-me o André, o melhor na categoria da “lente”.

O André é precioso no detalhe e na cor. Adoro a luz das fotografias e o “à vontadinha” com que fotografamos. Depois, é um porreiro! É por estas e por outras que a Rita é apaixonada por ele. Mas o André também está muito bem servido! A Rita faz tudo bem!! Todo o styling das receitas nasceu comigo, é verdade, mas foi desenvolvido e aprimorado pela Rita. Eu amo cozinhar, mas eu chego à cozinha e coloco tudo em alvoroço. Tudo fica energético! Às vezes demais! Por isso, tenho uma Rita na minha vida. Foi ela quem acertou as doses das receitas e foi ela quem tratou de “vestir” a comida “em bom”.

À minha amiga Joana Lemos, muito obrigada pelos “looks”!! Simplesmente deliro com o conjunto todo bege, da página 6! Simples, a combinar com o meu Caju.

Samuel, tu és o melhor a editar os meus videos!

Sofia, a mais pragmática. Eficácia é a tua palavra de ordem. E eu adoro trabalhar com pessoas assim. Ela é a imagem da Manuscrito. 

Caju, tu também estiveste bem! Desde que tenhas comida, está sempre tudo bem, não é verdade?!

Foram 2 dias para fotografar os separadores, a capa do livro e as maravilhosas fotografias à mesa! Estão ali algumas das minhas melhores amigas!! A Ana Travassos, a Francisca, a Vanessa, a Iara. Obrigada!! Tenho muito amor por elas. E pelo belo repasto do bem que estava na mesa. Tudo receitas do Livro que “buaram” em três tempos. Marchou tudo!

Bem, não sei se estão a sentir esta casa!! É linda não é? Mas não é minha não!! É da Anastasia e do Donovan Wright, um casal muito simpático e cheio de brilho.

Outras curiosidades:

  • A coroa da capa do meu livro é feita, tal como a touca das bananas, com vegetais verdadeiros. Neste caso, temos beterraba espirilizada, brócolos, ervas aromáticas, cenouras e afins.
  • A imagem do separador das “Lambarices” também é interessante – o batom é simplesmente chocolate quente derretido. Foi um desafio conseguir fotografar sem me lambuzar a toda a hora.
  • E o separador “Matar a Sede”? Hein?! Eu neste queria estar “super sensualona na descontra”. Só precisei de ser completamente borrifada com água… deu nisto! Fácil!
  • E as “sardas” do separados “Lanchar”? Ideia da Joana Moreira – sementes a dar tudo! Papoila e linhaça!

Há mais para contar!! Perguntem-me no dia do lançamento do livro e nas várias sessões de autógrafos que vou realizar de norte a sul do pais!! 

Não vejo a hora!!!! Oh Yeeaahhhhh!! Toca a Brilhar!! É p’ró Sainete e p’ró Brilharete!

 
 

Fotografias de André Nogueira

Imagem e edição de Samuel Costa