Vem comigo PLANTAR 500.000 ÁRVORES.

 

Já plantámos 7.500 árvores. Temos muitas mais para plantar.

Agora só preciso que, tal como eu, te inscrevas e que te juntes a esta iniciativa que começou no passado dia 23 de Novembro na Serra do Açor. A Serra do Açor já tem os primeiros 8 hectares a reflorescer na zona que foi afetada pelos incêndios neste Verão. Boa!! Parabéns aos colaboradores e parceiros da GALP que voluntariamente se juntaram a esta causa tão nobre. Agora sou eu e tu, nós, empresas, grupos, enfim, tu escolhes a melhor forma de te juntares. Depois é só espalhar o Bem. Praticar o Bem. Por um Portugal Verde. Que merece respirar Saúde. 
Cheguei esta semana dos Açores, mais propriamente da Ilha das Flores e não imaginam como me senti feliz e grata por respirar tanta saúde ali, na Mãe Natureza. Tudo tem a cor verde e até consegues distinguir vários tipos de verde... Consoante a altitude, a humidade e a hora do dia. E foram vários os momentos que me lembrei do nosso continente – cinzento. Cinzento AGORA. Só AGORA. Porque DEPOIS tem de voltar a ter o VERDE de outrora. E vai ter. E esta iniciativa é mais um passo.

Para vos enquadrar...

O movimento Terra de Esperança é uma iniciativa da ANEFA (Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente) que pretende garantir a plantação de 500.000 árvores, oferecidas pela GALP, o que corresponde a uma área total de 6.000.000 m2 (o equivalente a 600 campos de futebol). Este movimento e respetivo site foram lançados no passado dia 23. Nesse mesmo dia voluntários da GALP e parceiros plantaram as primeiras árvores na Serra do Açor. No site do projecto está toda a informação e é lá que se podem INSCREVER para participar nas próximas iniciativas de re-florestação. Neste site, a ANEFA vai lançando as necessidades de re-florestação: zona a plantar e nº de voluntários necessários (podem inscrever-se pessoas em nome individual, empresas, instituições, etc.). A plataforma será alimentada frequentemente de notícias e fotos das diferentes ações, todas elas “partilháveis” nas redes sociais.

Olha só este espírito de camaradagem e o trabalho inspirador realizado pelos voluntários da GALP. 

 
 

TODOS OS VOLUNTÁRIOS PARTILHAM as SUAS fotos tiradas durante as acções com os tags #terradeesperanca e #galp

Eu já estou inscrita e em breve também vou estar a Plantar as nossas árvores. Portugal merece estar verde. Sozinha não chego lá. Preciso de ti. Simples: clica neste site e inscreve-te como voluntário. Temos até março para ajudar a mudar a nossa Floresta. Eu vou lá estar. Vens comigo? Vá lá... Precisamos de ti!

WhatsApp Image 2017-12-05 at 19.20.55.jpeg

NOTA: A minha subscrição confirmada. Quero ver a tua. Partilha no teu instastory e faz-me um TAG. Vou adorar saber. 

 

Beijos no coração! Até já!