Cigala BeneFit tocou à campainha lá de casa

Advertisement
 

Junto às minhas sopas; às minhas saladas; aos meus estrugidos...

É por estas e por outras que a cozinha é a zona preferida da minha casa. Tem esse poder de despertar a minha criatividade. E eu gosto de sair “fora da box” e olhar para as especiarias, legumes, frutas, cereais ao meu jeito – cozinhá-los de acordo com a minha vontade. E tudo isto para vos dizer que, na passada quarta-feira (depois de uma longa emissão do Somos Portugal), peguei nos novos Mix's de Quinoa e de Arroz (sim, tens duas opções) da Cigala e fiz uma MEGA sopa energética para a minha semana. Quem me acompanha nos meus insta stories deve ter assistido aos meus preparos. Cansada, com pouca variedade de legumes, decidi usar a couve-flor e as cebolas que tinha no frigorífico para a base da sopa. Como queria algo mais consistente, no final da cozedura juntei 200g de cada (quinoa e arroz). Na verdade, como ambos já estão temperados, não adicionei sal nem especiarias. 

No final ficou uma sopa super cremosa e saborosa. E não precisas de mais. Mesmo. Fico bastante saciada porque tem o hidrato do arroz e a proteína da quinoa. Duas colheres de sopa é o suficiente. Se fores guloso e repetires a dose, acredita que já não precisas de lanchar. Experimentem e depois digam-me o que acharam.

Quando a campainha tocou, tinha uma quantidade generosa destes dois Mix’s para experimentar. E a verdade é esta, por muito que eu organize as minhas marmitas e o meu frigorífico, há sempre algum dia em que não tens nada ou, se tens (neste caso falo de cereais e leguminosas) é necessário demolhar e cozer. Minha gente!! Por vezes não há tempo. Quem disser o contrário está a “aldrabar” qualquer coisa... E olhem que eu sou bastante organizada no que toca à preparação das minhas marmitas. 

Podes aquecer 90 segundos no micro-ondas. Podes, claro! Mas, honestamente, também já consumi diretamente, sem aquecer. E fica IncríBel, na mesma. Se quiseres quentinho, juntas ao estrugido. Ou então, faz como eu, mistura tudo a cru com biovivos. 

Experimentei e gostei. Alto teor de fibra, não tem glúten e os vegetarianos também podem consumir. Interessa também falar do meu pós-refeição. É verdade que como de tudo, mas quando coloco no meu prato apenas verduras, leguminosas e cereais, no meu caso, o meu sistema digestivo agradece. Tudo “flui”... E daí a 3 horinhas já só penso no que vou comer a seguir. 

Malta! Uma alternativa prática, saudável e rápida. Eu gosto e aprovo. Mas atenção!!! É para comer na dose certa. Este Mix de 200g é altamente guloso. Vais ficar triste quando acabar. Come. Mas com contenção. Descubram mais no site da Cigala.

 
 

Imagem e edição de Samuel Costa