Sentir que sou uma DIVA!!!

 

Na "dose certa" é um mimo para o nosso ego.

No território do ego não cresce apenas o orgulho. Esse também existe. E também precisamos dele. Porém, não convém provocar desequilíbrio com o alimento da nossa alma. Certo!! Esta é a minha visão. Por outro lado, devo confessar-vos que, ao contrário do que muitos pensam, isto de correr maratonas e treinar para as mesmas, cuidar da casa e do Caju com os pais a 300 km de distância, ir ao supermercado, fazer marmitas, apresentar programas e fazer reportagens, por muito entusiasmo que provoque, grande parte das vezes, a pessoa anda nesta lufa lufa e, sem dares por isso, "passa-te" o glamour "pelas barbas" (expressão do meu pai. Tudo para dizer que as coisas passam e tu nem te apercebes – a barba tapa, estão a ver a ideia? ) e tu como não vês, também não sentes necessidade de tal. Nem te lembras. Mas quando efetivamente vives um momentos de princesa, percebes: "Eh lecas!!! Estes mimos de vez em quando sabem tãããoooo bem!!!!"

A Inês Mendes da Silva liga-me:

Amooor!!!! Vai acontecer uma festa linda. À noite. E desta vez tenta lá alterar a hora dos teus treinos para vires connosco. Vá lá... Vais adorar!! A Notable tem uma série de surpresas para ti. Vá. Não aceito um "quero deitar-me cedo porque amanhã vou correr"!

Ao ponto que eu chego. Realmente as corridas fazem parte da minha vida. Achei imensa graça a esta chamada da Inês. Na verdaaade, eu no dia seguinte ia "buuaarr" para Munique – correr a Meia Maratona. E o voo estava marcado para as 8.00 da manhã. Pois. Dormi no avião. Fui para a festa. Mas antes da festa, houve outra festa – com a Grupeta da Notable. IncríBel !!!!

 
Preparativos (baixa resolução)-42.jpg
Preparativos (baixa resolução)-52.jpg
 

Cabify à porta de minha casa. Levou-me para um majestoso apartamento no coração da Avenida da Liberdade. Aquilo devia ser um T6. Era enooorme! Tetos altos, espaços amplos... Olha, fazia fácil um treino de séries ali dentro. Só para entenderem a dimensão. A verdade é esta: vivia ali fááácil!!!!! Mal entrei, uma excitação desenfreada – A Sofia, o Manel e a Inês vieram logo abraçar-me e dar as boas vindas – "Entra my looooooooveeeeeee!!!!! Prepara-te! Make up à tua espera, Hairfusion igualmente. A tua roupa já está no teu quarto. Tens comida do Bem na sala" – neste ponto já sabem, levei a minha marmita. Meninas, nunca se sabe o que se pode encontrar. Para além do mais, daí a dois dias tinha a Meia Maratona de Munique. Não estava para ter um desarranjo intestinal. Mas digo-vos já: podia ter deixado a marmita em casa. A Leitaria Lisboa fez ali um repasto do Bem... Vai lá vai!!! Granola, iogurtes e bebidas vegetais, bolos sem açúcares refinados, fruta, cor, saúde, gordices... Enfim. No final da noite, voltei ao apartamento para deixar a roupa. E, claro está, antes de sair ainda "ratei" o que sobrou e tive toda a coragem de meter "ao bolso" 3 bebidas vegetais (adoro os frascos da leitaria. São lindos). Adiante!

 
Preparativos (baixa resolução)-179.jpg
Preparativos (baixa resolução)-181.jpg
Preparativos (baixa resolução)-183.jpg
Preparativos (baixa resolução)-242.jpg
Preparativos (baixa resolução)-243.jpg
 

Eu estava completamente fascinada com aquele espaço. Cheirava bem, era arejado, a música estava boa, as pessoas estavam felizes e eu, andava para ali a fazer as minhas reportagens nas minhas stories. Isso!! Instastory! Malta!! Eu sou a mulher que faz picotado na parte superior do Instagram. A cena é que aquele picotado esteve sempre cheio de qualidade. Quis mostrar tudooooooo: 

  • O penteado da Ariel que a Joana me fez. Super prático, super cool e adequado para o meu outfit. Disse-lhe: "Joana, vou super confortável, mas a minha camisola não tem o "colo" de fora (eu adoro usar top's de alça final, ou camisolas de bailarina. Acho sempre que me favorece e que alonga o meu pescoço. Desta vez, isso não aconteceu), logo, o cabelo tem de ir apanhado." E a Joana nisso é ótimo. Quase nem precisas de falar. Ela resolve sempre. E resolve da forma mais perfeita. IncríBel rabo de cavalo!!! Era exatamente aquilo que eu queria. Poupa sim porque queria a testa à mostra. 
  • A minha make up!! Era linda e simples. Eu só pedi luminosidade!! Não quero risco na parte inferior do olho e quero batom nude. ImpecáBel! A Yves Saint Laurent entendeu a minha onda. Foi a primeira vez que me maquilharam. Gostei muito – manter um registo natural na maquilhagem não é fácil. 
  • Vamos lá falar da minha roupa!!! Era exatamente aquilo que eu queria vestir. Que tem de ser a minha onda, isso não é novidade. Mas!... Meninas, vamos lá ver, também não vou vestir algo que estou sempre habituada a vestir, certo? Quis aproveitar este "mood" da festa para, mantendo o meu estilinho confortável, mostrar também o meu lado cool e arrojado "da coisa", entendem? É bom sair da caixa às vezes. E eu há muito tempo que ando sempre de calça de ganga, ténis e top de alça fina....vá, vou intercalando com os meus vestidos compridos,  okaaayy?!

 Olha... Saiu este look todo vivaço, cheio de cores e padrões. Quando olhei, fiquei na dúvida. Mas quando me vi com ele e senti o conforto e o POWER, disse logo à Gabriela – "Love!!! É este!!!" – TAU!!!! A verdade é esta: senti-me bonita e confiante. Senti que até sou uma "gaja" cheia de pinta e com "savoir-faire". E este pensamento poderia ser fútil se a minha vida girasse única e exclusivamente à volta disto. Mas não. E por isso estes momentos são tão especiais e importantes para não nos esquecermos que somos mulheres e que há uma vida para além do trabalho. E faço isto acima de tudo, por mim. E se terminas a noite com vontade de fazer de novo, melhor ainda. Foi o que aconteceu. 

 
Preparativos (baixa resolução)-287.jpg
 

Lá fomos todos jantar!!!!

O Salvador Colaço tirou todas estas lindas fotografias. O sacana é mesmo bom. Apanha o teu melhor momento e tu nem dás por isso. Nestes preparos todos, como vos disse, havia música, cheiros bons, entusiasmo, excitação e o facto da noite estar a nascer, tornava tudo mais mágico!! Reparem... Eu podia nem falar destes preparativos. E focar-me apenas no meu Look e na #vogueiconicparty. Mas aquilo que me entusiasmou foi mesmo esta ideia de ser DIVA, a partir do momento que entras naquele maravilhoso apartamento. Já não me sentia assim há muito tempo... Lá está, passo a vida a correr de um lado para o outro, às tantas, há pormenores que se perdem. Mas este eu cacei-o!!! 

É também por isto que eu adoro a Notable. O foco era a festa da Vogue. Mas antes disso, quiseram a Inês, a Sofia e o Manel, cuidar dos seus Notáveis (é assim que eles nos chamam). Apenas para nos mimarem e, tão importante também, para convivermos, sem ter o trabalho por perto!

Ainda fomos jantar ao Olivier Avenida!! Uuuuuhhhhh!!!!! Glamooouuurrrssssss!!! Desci aquela Avenida da Liberdade em bom!! De saltos!!! Comàssim?!?! Verdade!! E sentia-me como se estivesse com os meus Dynaflyte da Asics. Estava com o ego poderoso demais para sentir dores nos pés.

Cabify do meu coração!!! Sei que nos atrasamos, mas na verdade a conversa à mesa estava tão boa que nem demos pelo tempo passar. Mas chegamos mais que a tempo da festa!!! Flash!!! Flash!!!! Flash!!! Beijos aqui e acolá. Conversas rápidas!! Mas muitos sorrisos!! Mas não deu para mais. Tinha um voo à minha espera. Para além do mais, tinha reservado Cabify para a 1h00 da manhã. Era o limite. E não queria atrasar-me. Nisso, os motoristas são pontuais!!!

Desmaquilha. Tira a roupa. Lava os dentes. Veste pijama. Mima o Caju. Ainda bebi um copo quente de bebida vegetal (aquela que eu levei do apartamento, sabem?!). Perfeito. 
Agora dormes 4 horas. Não interessa. Depois disto, vou sempre dormir como uma princesa!

Vejam só... As "chapas" que para aqui vão...