O meu jeito de vestir

 

Porquê sapatilha, crop top e calça de cintura subida?

É assim que eu gosto de andar. Em dias de sol, quando ainda não é verão na sua plenitude, gosto de me vestir assim. A base é simples: ténis, top, calça de ganga e fita no cabelo. É prático, de facto. No entanto, tem que se ver um bocadinho de pele... Sem exageros, claro. Se mostro ligeiramente a minha barriga, e se vou andar na rua, então não exagera: combina com uma calça de cintura subida, e sempre com o tornozelo à mostra (este pormenor é só fundamental quando se tem "perna curta". Verdade. Tenho o tronco maior que a perna, de maneira que o tornozelo a nu dá-me mais confiança. Eh pah... É a sensação que tenho). 

Este crop top tem asas. É lindo quando está vento e, visto de costas, ainda "dá mais no olho". Só por esse aparato, escolho a cor preta e sem padrões. Não vale a pena mais floreados, senão anulam-se uns aos outros. E reparem... A pessoa tem a perna curta. Ok. Porém, o "colo" e o pescoço estão na proporção ideal, logo, tenho de dar destaque. Adoro top's com costas e ombros ao "léu". E se tiver um rabo de cavalo com uma fita, melhor ainda. 


Ténis. Sapatilhas. São a minha perdição.
 

São a minha companhia diária. E tendo em conta que é o melhor calçado para o meu conforto, postura e saúde, tento ter vários para as diferentes ocasiões. Consigo usar nos programas que apresento, em dias mais descontraídos, nas saídas à noite e mesmo nos casamentos (ainda na semana passada, no casamento da Vanessa, levei os meus ricos ténis Asics todos branquinhos. O vestido era lilás e senti-me poderosa naquela pista de dança. Tão bom acordar no dia seguinte sem ter pés inchados).

Para o dia-a-dia, um batom natural, mas que enfatize a cor natural dos lábios. Este que eu uso tem essa capacidade de tornar a minha boca mais... Mais! Portanto!! É assim que funciona a minha cabeça quando abre o guarda-fatos em dias como os de hoje!! Para além dos vestidos compridos (outra partilha para breve), estas são as peças que mais abundam cá em casa!! 

Meninas!! Podem escrever aqui que tipo de artigos gostavam de ver no meu blog no que toca a esta temática. Esta cabeça não pára de pensar, mas quantas mais ideias, melhor. Até já!!

 
 

Look: Top Un croquis de Mode, Calças Lariga (na DualTrend),
Ténis Asics Tiger (Modelo GEL-Komachi, na loja Onitsuka Tiger do Colombo)
e Óculos de Sol Liujo

Fotografias de André Nogueira