Wraps de Beterraba d'O Meu Plano do Bem

 

Com guacamole? É incrível. Mas hoje quis saltear os meus legumes...

É mesmo assim que eu funciono. Não gosto de seguir as receitas à risca. Tenho uma linha orientadora, mas depois... "Deixa rolar". A cozinha, é para mim, a área mais criativa da casa, por essa razão gosto de experimentar novos ingredientes, juntar novos legumes e saborear novas especiarias.

Este fim de semana lancei O Meu Plano do Bem no Porto e disse mesmo a quem me escutava "gosto de cozinhar a olho. Não sei definir as quantidades, vejo tudo a colheres e a pitadas. Por outro lado não gosto de desperdício. Nada se estraga, minha gente. Quis fazer neste dia um salteado de legumes, e estes eram os únicos que ainda restavam no meu frigorífico. Juntei-os ao tofu, temperei com as minhas especiarias do Bem (tenho sempre pimenta preta, sal de sésamo, limão e paprika) e deixei uma cheiro na cozinha tão prazeroso que até o meu Caju se deixou contagiar (igual à mãe. Sempre pronto para ratar. Curioso com todos os cheiros dos meus cozinhados).

Esta rica salada estava uma delícia. Foi o recheio dos 4 wraps de beterraba que fiz. Quem lá esteve nesse dia não deixou nada no prato. É ou não é a maior satisfação de uma cozinheira? Principalmente quando pensavas, antes de abrir frigorifico, que ia sair "algo para o desenrasque".

Seja na corrida, seja a cozinha, eu adoro superar-me. Eheheheheh!! Experimentem com o meu guacamole (receita no livro) e ou façam vocês mesmo o vosso recheio. MAS!!! Partilhem comigo, please!!