Nasceu o meu I am Isabel Silva

 

14 DEZEMBRO. 2016. 17H30.

Pela primeira vez na minha vida esqueci-me de comer a minha marmita. É preciso estar mesmo com muita excitação, é preciso estar mesmo com muita adrenalina e entusiasmo... Eu tinha razão ao dizer "Eu não aguento o que aí vem"!!!!! Está LIVE Malta!!! O meu I am já é vosso!! Não estava nervosa. Estava sim ansiosa por partilhar convosco um espaço que diz tanto de mim. Foram meses e meses a pensar no logótipo, no design, na estrutura, nos conteúdos, nas rubricas e em tantos outros pormenores. Tudo para garantir a mais preciosa das premissas: energia. E a partir do momento que senti que tinha lá chegado e que tudo estava a postos, disse assertivamente: em dezembro nasce o MEU I am Isabel Silva.

No meu caso, lançar um blog foi como correr a Maratona de Roma: foram duros meses de preparação (foco, estratégia, esforço, dedicação) mas chegar ao dia pronta e tranquila para curtir 42.195m. Nada temo. Só queria curtir o momento.

– "Inês, os conteúdos estão prontos. E agora? Como vamos lançar o meu blog?"
– "Deixa comigo, minha Isabel. Conheço bem a tua energia."

Confesso que adoro quando ela me fala tão assertivamente. É um descanso estarmos rodeados de quem nos quer bem. Pensamos na comidinha do bem ao pormenor. Quis um lanche leve, com frutas e legumes da época, sem desperdício, e quis também que a bebida de eleição fosse a minha preferida: chás e infusões – da Lipton, como é óbvio).

 
Fotografia de Salvador Colaço
Fotografia de Salvador Colaço
Fotografia de Salvador Colaço
 

QUEM LÁ ESTEVE LANCHOU:

Sopa de brócolos, Gaspacho de Beterraba, Wrap de Beterraba com Húmus, Hambúrgueres de Quinoa, Salada de Quinoa e Romãs, Muffin de Banana... Em breve vou partilhar convosco a receita do lanche que teve mais saída. O chef do Letters Matters deu-me essa borla. Bom, ninguém se queixou e tudo aplaudiu. Mais!! Não termina aqui!! Goodie bags do Bem para todos: a Luísa e o Duarte da Quinta do Arneiro fizeram um lindo cabaz de frutas e legumes; cápsulas de chá da minha Lipton; um voucher do Letters Matters para uma refeição deliciosa e a melhor granola do mundo – Pêra e Gengibre – da minha Cocoon (leiam a receita). Tudo tinha de estar ao meu jeito.

E tudo esteve como sempre sonhei. Este pormenor que se segue é para o Universo feminino: recebi tantas mensagens a perguntarem-me a marca do meu vestido e é chegado o momento – é da Imperial e tem tudo aquilo que eu gosto: é confortável e é super mega sexy. Os ténis, eram obrigatórios. O que seria depois de uma corrida matinal de 15 Km a 4:33min/km usar saltos altos num dos dias mais importantes da minha vida... O Alex e a Joana trataram do meu cabelo. Hair Fusion sabe sempre o que faz. E a minha Raquel? Sabem... É ela quem me maquilha todos os dias para o Extra da Casa dos Segredos. É claramente a maquilhadora mais versátil, rápida e perfeccionista que conheço. Mais, faz sempre exactamente aquilo que idealizas. Eu disse-lhe assim: "Raquel, gostava de estar luminosa mas com muito power". Não precisei dizer mais nada. Ela gosta mesmo muito de mim. E eu dela.

 
 
 
 

Na pista, nem todos dançaram. Eu dancei, não tinha como não dançar. Tinha ténis nos pés e o Rodrigo a passar as minhas músicas preferidas (algumas delas estão na Playlist "Músicas que me Deixam Estupidamente Feliz"). Tirei tantas fotografias: na pista, ao pé da comida, nos sofás, no photocall... Em todo o lado. Aproveitei cada cantinho do Letters Matters. A única coisa menos boa, mas é inevitável: sinto que vi e beijei toda a gente mas não consegui desfrutar verdadeiramente da companhia de ninguém. É um bocado ao estilo dos noivos no casamento, estão a ver? Bom, mas o objetivo era: sentir que todos estavam bem e partilhar em primeira mão o vídeo de apresentação do meu blog. Não me alonguei no discurso. Há imagens que valem mais do que mil palavras e esse vídeo tinha tudo em apenas 1'12". Sempre que vejo o vídeo dá-me um arrepio na espinha. E o mesmo acontece com todas estas fotografias:

 
 

Tudo fez sentido e tudo faz sentido. E a culpa não é só vossa. É também culpa da minha DreamTeam – Rita, André, Samuel e Inês, gosto tanto de vocês. Não há ninguém que me entenda tão bem como vocês. Vocês têm a minha energia. Vocês são o meu IamTeam!!!

E para os meus queridos leitores: começou ontem a minha história convosco!! Eu não aguentoooooooooo!!!!!! Não aguento tamanha excitação e entusiasmo. Não aguento estar tão feliz!!! Tenho de me acalmar pessoal. Vá!! Respira!! Tem calma Isabel: tens tempo para tudo.

 
 

Filmagens e edição de Samuel Costa

Fotografias de Salvador Colaço e André Nogueira